Search
Tópico mês - Setembro

COM NOSSAS SOLUÇÕES, SEUS CABELOS FICAM PROTEGIDOS CONTRA OS EFEITOS NOCIVOS DA EXPOSIÇÃO SOLAR

A primavera chegou, trazendo dias ensolarados e o retorno dos consumidores às atividades ao ar livre! Ainda que de forma inconsciente, expomos nosso cabelo e couro cabeludo a diversos danos, e um deles é a radiação ultravioleta. 

A exposição à luz solar afeta a cutícula do cabelo, uma vez que catalisa a degradação das proteínas essenciais dos fios, além de provocar a degradação da melanina através de radicais livres e o comprometimento da queratina, que compõe a camada protetora das cutículas. Os danos visíveis aos fios vão de aspereza, perda de brilho, queda por quebra à redução da força. Em fios coloridos, a exposição pode inclusive acelerar o desbotamento, graças ao processo de oxidação da estrutura superficial do fio, deixando-o mais claro e mais fragilizado.  No couro cabeludo os danos são também severos: o couro pode ficar inflamado, com visível vermelhidão, e assim como ocorre em nossa pele (entende-se que a pele do couro cabeludo é igual à da face, precisando dos mesmos cuidados), apresentar aumento dos radicais livres causados pelo estresse oxidativo. 

Para quem sofre com queda, isso significa piora do quadro. A fim de proteger seu cabelo, e permitir que você curta as atividades ao ar livre sem comprometer a saúde dos fios e do couro cabeludo, a Evonik traz soluções que combinam alta tecnologia à alta performance – é o que chamamos de The Soul & Science of Beauty. 

ABIL® UV QUAT 50: A solução para a proteção dos cabelos contra a radiação UV. Devido à sua alta substantividade, este agente condicionante à base de silicone pode ser utilizado tanto em produtos sem enxague como em produtos enxaguáveis, protegendo os cabelos dos danos causados pela luz solar, como o desbotamento dos fios coloridos!

TEGO® SP: A linha de polímeros inteligentes da Evonik oferece soluções para diversos tipos de aplicações como, filtros solares, maquiagens e cuidados faciais. Em fórmulas para proteção solar estes formadores de filme garantem a resistência à água, otimizam o fator de proteção e tudo isso deixando um sensorial sequinho e leve na pele. 

TÓPICO DO MÊS
PROTEÇÃO UV ATRAVÉS DA INSPIRAÇÃO INORGÂNICA

Os consumidores buscam protetores solares que sejam ambientalmente responsáveis e efetivos, ao mesmo tempo em que ainda apresentem formatos inovadores e divertidos.
Tópico do Mês_Filtros UV Inorgânicos
A PROTEÇÃO SOLAR TORNA-SE UM MAINSTREAM

Você se lembra da última vez em que aplicou protetor solar para uma corrida? Ou quando praticou algum esporte ao ar livre? O uso de protetores solares é historicamente associado a férias na praia, mas os consumidores de hoje possuem um conhecimento maior sobre os efeitos nocivos à pele da exposição prolongada ao sol. Isso gera maior aceitação e engajamento no uso de protetores solares, ainda que com ritmos de vida atribulados e constantemente ativos. E tal conscientização já se inicia muito cedo – em regiões como Austrália, o uso do protetor solar é ativamente encorajada desde o ensino primário, e nos Estados Unidos, iniciativas governamentais estão afrouxando restrições anteriores com relação ao uso de protetores solares por crianças em colégios. Se você é um formulador de protetores solares, essas notícias são excelentes, mas novos desafios continuam a surgir. 

FILTROS SOLARES RESPONSÁVEIS

Com o uso mais proeminente dos protetores solares, seu impacto ambiental também ganhou maior controle. Ao longo dos últimos anos, estados como Havaí, e cidades como Key West na Flórida, e mesmo grandes varejistas como a rede americana CVS, moveram ações para banir ou remover o uso de alguns filtros UV orgânicos em produtos para proteção solar, que foram constatados pelo Centro Universitário de Maryland para Ciências Ambientais, como impacto adverso à saúde de recifes de corais. E, à medida que surgem questionamentos sobre outros filtros orgânicos, você pode ainda não saber, mas além da evidência de toxicidade aquática, estudos recentes também apontaram sua absorção pela corrente sanguínea, o que poderia gerar novas discussões futuras.
Quais opções existem para os consumidores que demandam proteção solar aliada à responsabilidade ambiental? Nos Estados Unidos, lugar onde as opções de filtros solares são limitadas, os filtros inorgânicos surgem como a próxima melhor opção.

DIVIRTA-SE DEBAIXO DO SOL COM FORMATOS INOVADORES UTILIZANDO FILTROS INORGÂNICOS

Quando você pensa sobre protetores solares à base de filtros inorgânicos, você deve ter lembranças assustadoras do passado de cremes pesados que deixavam a pele branca e que eram difíceis de espalhar. Mas hoje, com as altas expectativas dos consumidores, e soluções em ingredientes como o novo TEGO® SP 13 Sun Up da Evonik, nós conseguimos oferecer formulações em formatos inovadores utilizando-se de filtros inorgânicos. Para ilustrar, a Evonik desenvolveu cinco formulações sugestivas que demonstram como atingir proteção solar efetiva, incluindo filtros solares inorgânicos de maneira a aumentar o interesse do consumidor:

Manteiga corporal com sensorial elegante, oferecendo muito alta proteção solar (FPS 50), além de ser resistente à água, contendo o TEGO® SP 13 Sun Up e o TEGO® Care 450 MB.

 

Leite hidratante que propicia um toque aveludado à pele, combinado à proteção solar a partir de filtros inorgânicos e os benefícios de antioxidantes vegetais, com o uso do ISOLAN® GPS e TEGO® Turmerone.

 

Oferece a conveniência de um stick com uma aplicação de toque macio e com benefícios funcionais da proteção UV e resistência à água, contendo o TEGO® SP 13 Sun Up combinado ao TEGO® SP 13-6 e dermofeel® viscolid MB.

 

Pó bronzeador com sensorial matte e visual rico, possibilitando proteção UV, ao passo que atua na proteção do microbioma, graças à combinação do TEGO® Feel C 10 e Skinolance®. 

 

Possibilita que os consumidores aproveitem a exposição ao sol sem medo, em um sistema que atende aos requisitos de “natural” da ISO 16128, além de oferecer os benefícios da proteção UV, com o uso do ISOLAN® 17 MB

 

Para saber mais sobre esse interessante conceito, acesse a plataforma da Evonik intoBeauty®

PRODUTO DO MÊS

TEGO® SP 13 Sun Up
Produto do Mês_TEGO SP 13 Sun Up

TEGO® SP 13 Sun Up é um novo produto dentro da linha TEGO® Smart Polymers, desenvolvido como uma solução otimizada para aplicação em produtos para proteção solar. Sua composição química oferece performance superior, com relação à resistência à água e à melhora dos benefícios do Fator de Proteção Solar (FPS). Através da melhora da distribuição geral dos filtros solares na pele, o produto ajuda na melhora da performance e eficiência dos filtros, suportando melhora do FPS. Além disso, a morfologia do polímero ajuda na formação de um filme mais resistente à água, garantindo que as formulações tenham ótima performance nos testes comumente realizados para avaliar essa resistência. Assim como outros Smart Polymers, o produto proporciona benefícios de reologia através do espessamento eficiente da fase oleosa, bem como um sensorial seco, não-oleoso e agradável durante a aplicação. Para protetores solares, isso significa uma aparência matte que ajuda a reduzir a aparência de brilho gerada por alguns filtros UV orgânicos. Com o TEGO® SP 13 Sun Up você pode desenvolver sistemas que são efetivos, agradáveis ao uso, e que sejam adequados à crescente tendência em torno do uso de filtros inorgânicos. 

FORMULAÇÃO DO MÊS

Ultra-Sun Body Butter
Ultra-Sun Body Butter

Pegue já sua toalha de praia! Com essa elegante manteiga corporal, você poderá aproveitar o sol com um sistema que oferece excelente sensorial, além dos benefícios em performance de um FPS 50 com proteção aprimorada e eficiente resistência à água. O segredo para a performance funcional deste sistema é o novo TEGO® SP 13 Sun Up desenvolvido pela Evonik. Através da melhora da distribuição dos filtros inorgânicos na pele, o produto garante melhora do FPS e em alguns sistemas consegue reduzir o esbranquiçamento comum após aplicação de filtros inorgânicos. Além disso o produto propicia eficiente resistência à água ao passo que reduz o sensorial oleoso. A textura inspiradora de manteiga dessa formulação ocorre graças ao emulsionante TEGO® Care 450 MB. De origem natural e fontes renováveis, esse produto ajuda formuladores a alcançarem emulsões estáveis e leves.