Press release
Resource Efficiency
January 29, 2019

CALOSTAT® vence o Innovation Award de arquitetura e construção civil

No primeiro dia da feira BAU de Munique, o material de isolamento de alto desempenho CALOSTAT® foi agraciado com o prestigioso Architecture + Building Innovation Award promovido pelas revistas setoriais AIT e xia Intelligente Architektur. O júri de especialistas ficou especialmente impressionado com a sustentabilidade do material aliada às suas excepcionais propriedades de isolamento e segurança contra o fogo.

Em colaboração com a Messe München GmbH, em 14 de maio de 2018 duas revistas de arquitetura – AIT e xia Intelligente Architektur – abriram as inscrições para o prêmio Architecture + Building Innovation Award na feira BAU, de Munique.

“Quando lançamos a competição, nosso objetivo era examinar os inúmeros produtos e soluções do mercado e premiar aqueles que fazem um trabalho excepcionalmente bom do ponto de vista das necessidades dos arquitetos. Critérios importantes para a nossa avaliação foram qualidade funcional e artística, soluções tecnicamente inteligentes e a variedade de usos potenciais”, observou Kristina Bacht, diretora da editora GKT, por ocasião da cerimônia de premiação. Mais de 90 produtos foram inscritos para o Innovation Award deste ano.

Bettina Gerharz-Kalte, responsável pela linha Thermal Insulation e Frank Gmach, responsável pelo marketing do CALOSTAT®, receberam o prêmio em Munique. Gerharz-Kalte: “O fato de termos impressionado os arquitetos do júri demonstra mais uma vez o quanto a combinação de eficiência, segurança e sustentabilidade do CALOSTAT® toca um ponto sensível da indústria.

Ainda durante a cerimônia de premiação as pessoas falavam conosco sobre projetos concretos para os quais poderiam usar o CALOSTAT®.

Para a equipe da área de crescimento Thermal Insulation do segmento Resource Efficiency, ganhar mais um prêmio de prestígio da área de arquitetura representa a validação do trabalho que realizam e serve como mais um componente importante do processo de familiarizar players relevantes da indústria da construção com os produtos e a marca CALOSTAT®.

“Nosso estande estava bastante agitado na BAU. Pudemos estabelecer novos contatos e fortalecer contatos já existentes”, diz satisfeito Frank Gmach. “Um prêmio como esse faz com que a nossa presença aqui seja ainda mais estimulante”.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros..

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente amigáveis e eficientes em energia, aplicados nas indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas da ordem de 5,4 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.