Search
Press release
Nutrition & Care
January 31, 2019

Evonik divulga resultados do teste de metionina na IPPE 2019

Na IPPE em Atlanta, de 12 a 14/2, a Evonik divulga um novo trabalho científico em torno do atual debate sobre o valor nutricional relativo das fontes de metionina nas dietas de aves.

A recente investigação com aves confirma a opinião científica de 2018 da EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos) sobre fontes de metionina e valida a abordagem experimental, elaborada por Andreas Lemme e Victor Naranjo, da Evonik Nutrition & Care GmbH. O trabalho avalia diferentes fontes de metionina sob variados parâmetros de desempenho.

Além do trabalho científico, os visitantes da IPPE 2019 poderão conhecer o PROXYMet™ da Evonik Animal Nutrition, um produto que confirma o valor nutricional superior da DL-Metionina (MetAMINO) na comparação com a metionina hidróxi-análoga ácido livre (MHA-FA) nas dietas dos animais. Com o uso do PROXYMet™, os clientes podem confirmar os diversos trabalhos científicos encontrados na literatura de bioeficácia.

“Com a mudança para o MetAMINO®, o cliente obtém excelentes resultados em desempenho e realiza economias substanciais”, afirma Dr. Alfred Petri, VP sênior de vendas Animal Nutrition. “Bastam 650 g de MetAMINO® para obter o mesmo valor nutricional que se obteria com 1.000 g de MHA-FA. E isso adicionalmente às demais vantagens do MetAMINO®, como facilidade de manuseio, homogeneidade e eficiência produtiva na fabricação de ração”.

As pessoas que visitarem a Evonik durante a feira (ala A: Feed Equipment and Animal Feed Ingredients, estande A2525), também poderão conhecer a última versão do AMINONIR® Advanced, o novo serviço da empresa que analisa amostras de matérias-primas não moídas, além do AMINORED® 2.0, uma nova versão do serviço da Evonik que avalia com precisão a qualidade do processamento dos produtos de soja. Além disso, os clientes conhecerão outra nova ferramenta de inovação, o App AMINONews, onde poderão efetuar o download de artigos técnicos e cientícos de nutrição, saúde animal e processos de produção de ração.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.