Press release
Resource Efficiency
May 8, 2019

Agente de cura Anquamine® 728 para revestimentos epóxi sobre concreto confere benefícios a aplicadores e usuários finais

A tecnologia Cure-to-Go da Evonik com o agente de cura Anquamine® 728 oferece tempos de cura inigualáveis e excelente estética para uso em primers e acabamentos epóxi sobre substratos de concreto. O produto responde às necessidades atuais de aplicadores e usuários finais, oferecendo maior produtividade e menor tempo de interrupção.

Agentes de cura Anquamine® 728 para revestimentos epóxi sobre concreto
Agentes de cura Anquamine® 728 para revestimentos epóxi sobre concreto

A combinação das dispersões de resina epóxi sólidas Anquamine® 728 e Ancarez® AR-555 reduz o tempo necessário para a aplicação do revestimento seguinte para menos de quatro horas a 10ºC, permitindo a aplicação de dois revestimentos em um mesmo dia e a volta ao trabalho no dia seguinte. Para obter uma estética e uma compatibilidade equivalentes com pastas de pigmento, é recomendado formular os acabamentos com resina epóxi líquida (EEW=190).

Os primers e revestimentos à base de Anquamine® 728 apresentam excelente poder de adesão a substratos de concreto úmidos, cura a temperaturas de até 10ºC, permitem a aplicação de filme monocamada de até 500 g/m2 e reduzem ao mínimo a floculação de pigmentos. Tudo isso permite que os aplicadores realizem o seu trabalho com rapidez. Os benefícios para o usuário final incluem reduzido tempo de paralização, alto brilho e boa resistência UV, baixas emissões e excelente estética.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Sobre Crosslinkers

A linha de negócios Crosslinkers oferece ampla variedade de produtos e competências para os segmentos de revestimentos e adesivos, engenharia civil, além de elastômeros e compósitos de alta performance. Além de produtos baseados na química da isoforona, o portfólio de produtos contém um sortimento completo de agentes de cura amínicos para aplicações em cura ambiente e a quente. Em virtude de sua resistência mecânica, durabilidade, resistência química e excelentes propriedades de adesão, esses produtos são usados sobretudo em aplicações industriais.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Mais: