Search
Press release
Nutrition & Care
June 28, 2019

Evonik inaugura segundo complexo industrial de MetAMINO® em Singapura

Evonik inaugura seu segundo complexo de produção de MetAMINO® (DL-Metionina) e precursores de importância estratégica em Singapura.

  • Segunda planta de classe mundial da Evonik para a produção de metionina no crescente mercado asiático
  • Novo investimento de mais de meio bilhão de Euros
  • Capacidade anual global de DL-Metionina da Evonik cresce para 730.000 toneladas

Em 18 de junho de 2019, dois anos após o período previsto para a construção, a Evonik inaugurou oficialmente o seu segundo complexo de produção de MetAMINO® (DL-Metionina) e precursores de importância estratégica em Singapura. “Nosso complexo de metionina na ilha de Jurong, comissionado no final de 2014, é uma história de sucesso. Com essa segunda planta, queremos dar continuidade a essa conquista”, disse Christian Kullmann, presidente da Diretoria Executiva da Evonik, durante as festividades de abertura.

As duas plantas possuem capacidade individual anual de 150.000 toneladas de DL-Metionina, a qual eleva a capacidade global anual da Evonik para aproximadamente 730.000 toneladas. O novo complexo foi baseado no modelo de sucesso da primeira planta e está localizado imediatamente ao seu lado. “As sinergias da infraestrutura erguida em 2014, a integração totalmente reversa das duas plantas para os produtos precursores e a operação conjunta do complexo todo resultarão em ganhos significativos de eficiência estrutural”, disse Kullmann. No total, a Evonik investiu mais de meio bilhão de Euros no novo complexo e criou mais que 100 empregos no local.

A Evonik produz MetAMINO® em plantas de escala mundial em Antuérpia (Bélgica), Wesseling/Colônia (Alemanha), Mobile (Alabama, EUA) e Singapura. Com essa rede de produção global nossos clientes têm fornecimento garantido.

Como explicado por Johann-Caspar Gammelin, presidente da diretoria executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH, a demanda pelo aminoácido metionina para nutrição animal continua apresentando forte crescimento. “Por um lado, o aumento da prosperidade na Ásia respalda a crescente demanda por proteína animal. Dessa maneira, os produtores estão dando preferência a uma produção mais sustentável de carne, ovos, leite e peixe. Estamos orgulhosos pelo fato de que o nosso MetAMINO® esteja apoiando esses esforços”, disse Gammelin.

A DL-Metionina é um aminoácido essencial que deve ser ingerido como parte de uma nutrição saudável. Quando adicionado à alimentação de aves e suínos, é possível reduzir a proteína bruta da dieta, beneficiando a nutrição animal e contribuindo com a redução do impacto ambiental. Por meio de sua contribuição para uma alimentação animal eficiente, saudável e ambientalmente amigável, o aditivo para nutrição animal representa um componente importante no abastecimento sustentável de proteína animal para a população mundial.

A linha de negócios Animal Nutrition da Evonik conta com mais de 60 anos de experiência na fabricação de aminoácidos essenciais e oferece soluções para uma nutrição animal sustentável e eficiente aos seus clientes em mais de 100 países. Com a ampliação da oferta de produtos para incluir soluções inovadoras e sustentáveis na nutrição animal, e conceitos de software digitais para uma administração eficiente da produção, a Evonik está fazendo uma contribuição substancial para uma abordagem holística da nutrição animal saudável e uma produção sustentável, ao mesmo tempo em que gera valor agregado para os seus clientes.

Os produtos e serviços cientificamente comprovados da Evonik no setor de nutrição animal desempenham papel crucial na produção mundial de alimentos saudáveis e acessíveis, enquanto contribuem para a preservação dos recursos naturais e para a redução da pegada ecológica da indústria. “Sciencing the global food challenge (a ciência a serviço da superação do desafio alimentar global)” – esse é o compromisso da Evonik Animal Nutrition.

Legenda da foto em grupo (da esquerda para a direita)
Legenda da foto em grupo (da esquerda para a direita)

• Sr. Peter Meinshausen, presidente regional da Evonik Asia Pacific South

• Sr. Damian Chan, diretor executivo, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Singapura

Dr. Harald Schwager, VP da diretoria executiva da Evonik Industries AG

• Sr. Heng Swee Keat, Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças de Singapura

• Sr. Christian Kullmann, presidente da diretoria executiva da Evonik Industries AG

• Dr. Ulrich Sante, Embaixador da República Federal da Alemanha

• Sr. Johann-Caspar Gammelin, presidente da diretoria executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH

• Dr. Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition da Evonik Nutrition & Care GmbH

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.