Press release
Nutrition & Care
August 7, 2019

Evonik estreia na Zootec 2019

Empresa apresentará seu portfólio completo de aditivos para rações, que inclui os principais aminoácidos essenciais para aves e suínos, além de uma combinação de soluções, serviços e ferramentas digitais

A Evonik estará presente no 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2019 com seu portfólio completo de aditivos para rações, que inclui os principais aminoácidos essenciais para suínos, além de uma combinação de soluções, serviços e ferramentas digitais. Esta edição, que acontecerá de 13 a 16 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), é uma realização da ABZ, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU).

Os produtos e serviços da Evonik para nutrição animal são eficientes, transparentes e sustentáveis, caso do AMINOFeed® para rações de aves, suínos e peixes, que avalia se a ração produzida atende às especificações baseada em parâmetros bromatológicos. A qualidade dos produtos da soja também pode impactar na performance dos animais e, por meio do serviço AMINORED®, é possível avaliar se o processamento térmico foi adequado ou não.

A homogeneidade é de extrema importância para que o resultado no campo seja atingido de forma ampla, com uniformidade de lote. Para isso, a Evonik disponibiliza o serviço AMINOBatch®, que por meio da recuperação de aminoácidos suplementados possibilita avaliar o coeficiente de variação de um lote produzido, bem como a recuperação do que foi dosado x esperado.

Para saber mais sobre determinado ingrediente, a empresa oferece o AMINODat 5.0®, uma base de dados extremamente rica de informações nutricionais – de forma simples e prática – dos principais ingredientes utilizados na produção de ração no mundo todo.

Outros destaques

  • O software AMINOPig® permite obter rápida e facilmente a recomendação correta de aminoácidos para os animais.

  • O banco de dados AMINODat® registra o perfil de aminoácidos de mais de 140 matérias primas de todo o mundo.

  • Para análise de matérias-primas usando metodologias de química úmida, a empresa fornece o serviço AMINOLab®.

  • A Evonik desenvolveu soluções para restaurar o equilíbrio da microflora e melhorar a saúde intestinal, a Evonik oferece soluções probióticas, como o Ecobiol.

  • Já os equipamentos do AMINOSys® incluem soluções flexíveis para a dosagem direta, e totalmente automatizada com transporte de silos a granel ou big bags para os sistemas de microingredientes.

Momento TechMundo Evonik

Na quarta-feira do evento, no dia 14, Valeska Passarelo, coordenadora de serviços analíticos da área de Nutrition & Care da Evonik, palestrará no painel Nutrição Animal, das 13h40 às14h00, sobre o tema Momento TechMundo Evonik – Ferramentas analíticas para nutrição animal (ruminantes e não-ruminantes).

Para a especialista, na agroindústria como na vida atual, a velocidade em que tudo acontece é muito rápida, as exigências crescentes e a busca por formas de realizar as tarefas sem perdas e, de preferência, com ganho de performance/produtividade são exigências do mundo atual.

“Na parte analítica não é diferente. Todo processo deve estar dentro dos padrões e tudo deve ser documentado. O uso de equipamentos capazes de proporcionar a agilidade necessária também tem aumentado. Bom exemplo é o equipamento NIR, muito utilizado em fábricas de ração. A Evonik realiza análises de aminoácidos com alta precisão há décadas, o que proporcionou o desenvolvimento do serviço AMINONIR®, baseado em um banco de dados extremamente robusto, com calibrações para todos os principais ingredientes utilizados na alimentação animal”, pontua Valeska, antecipando um pouco do que irá apresentar na palestra, e complementa: “O serviço proporciona agilidade na tomada de decisão de recebimento de matéria-prima, possibilidade de segregação, formulação de alta precisão por meio de diversos parâmetros bromatológicos e de níveis de aminoácidos totais ou digestíveis, além de trabalhar com as informações das matérias-primas do próprio cliente, atualizadas constantemente, a cada carga recebida”, finaliza.

Serviço

29º Congresso Brasileiro de Zootecnia

Data: 13 a 16 de agosto de 2019

Local: Parque Fernando Costa

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - São Benedito, Uberaba - MG
Contatos: zootec2019@fazu.br

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 13,3 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros.

Sobre Nutrition & CareDisclaimer

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.