Press release
Resource Efficiency
August 16, 2019

Evonik é destaque em premiação da área de borracha

No último dia 8, a Evonik participou do "15º Prêmio TOPRUBBER - Maiores & Melhores" e foi a vencedora da categoria "Empresa de Destaque", confirmando seu reconhecimento como forte parceira da indústria da borracha.

O evento que foi realizado na cidade de São Paulo, no Centro de Convenções Milenium, é resultado da pesquisa que reconheceu as iniciativas mais importantes do último ano sob o ponto de vista da excelência e da inovação na indústria da borracha, abrangendo aspectos relacionados a produto, matéria-prima, tecnologia, distribuição, logística e serviços.

Em sua 15ª edição, a premiação tem como objetivo divulgar e incentivar o trabalho realizado pelas empresas e profissionais do setor de borracha, valorizando a busca pela excelência e inovação. Neste ano, 17 categorias foram premiadas e a escolha dos melhores do ano foi feita através de votação eletrônica no site da Revista Borracha Atual por especialistas, técnicos, profissionais, diretores, professores e empresários do mercado de borracha.

“Ficamos muito honrados com este reconhecimento como empresa de destaque do setor. Sabemos que o resultado reflete a importância do trabalho em equipe e de todos os esforços da Evonik para oferecer as melhores soluções a este mercado”, diz Renato Stoicov, Gerente de Negócios da linha Sílica – América Latina.

“A Evonik possui uma extensa variedade de produtos e investe continuamente em desenvolvimentos que atendam necessidades cada vez mais específicas do setor de borracha. A qualidade dos insumos que disponibiliza aliada aos serviços de pré e pós-venda oferecidos aos clientes, faz a diferença na conquista do mercado”, acrescenta.

Vale destacar que em 2016 a Evonik inaugurou uma planta na cidade de Americana (SP) para a produção de sílicas precipitadas, incluindo as de alta dispersão (HDS), que atendem principalmente aos fabricantes de borracha e, especialmente, a indústria de pneus.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 13,3 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

mais notícias: