Press release
Coating Additives
May 20, 2020

A combinação perfeita: Evonik apresenta novos aditivos antiespumantes e dispersantes para tintas arquitetônicas

  • Pacote de aditivos com ótimo custo-benefício para tintas internas e externas
  • Produtos com desempenho superior

A formulação de tintas arquitetônicas sempre foi uma tarefa complexa. Encontrar uma combinação de aditivos, pigmentos e resinas que seja polivalente e econômica em custos é um desafio que os formuladores sempre enfrentam. Em apoio a esses profissionais, a linha de negócios Coating Additives da Evonik lança um portfólio abrangente de aditivos que deixam essa tarefa muito mais fácil.

Um dos destaques é o recém-desenvolvido TEGO® Foamex 9, um antiespumante em base de óleo mineral com eficácia de longo prazo e boa compatibilidade com o revestimento. Ele pode ser incorporado durante o estágio de moagem ou completagem. Esse novo antiespumante completa o portfólio de produtos à base de siloxano, permitindo ao cliente escolher a tecnologia que melhor se encaixa em suas formulações. Essa vantagem é especialmente importante para revestimentos a serem aplicados em grande quantidade. Caso o cliente já use antiespumantes de óleo mineral, estes podem ser substituídos facilmente pelo TEGO® Foamex 9. Além de tintas arquitetônicas, o TEGO® Foamex 9 também pode ser usado em concentrados de pigmento.

Um destaque da linha de negócios Coating Additives são os três novos aditivos de dispersão com boa relação custo-benefício, todos adequados para pigmentos e cargas inorgânicos: os produtos TEGO® Dispers 711 W e 717 W são poliacrilatos de sódio com pesos moleculares distintos e o TEGO® Dispers 712 W é um poliacrilato de amônio. Os três produtos oferecem boa dispersibilidade e redução da viscosidade, além de melhor aceitação da cor.

Com esses quatro novos produtos, a linha de negócios Coating Additives oferece a seus clientes um amplo portfólio de soluções para todas as formulações, sem comprometer o desempenho dos produtos. Dessa maneira, a Evonik atende especialmente as exigências dos fabricantes de tintas em grandes volumes.

No futuro, a linha de negócios Coating Additives vai expandir ainda mais o seu portfólio de aditivos para revestimentos arquitetônicos, tendo como base o feedback dos clientes desse segmento.

Informações da Empresa

A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países em todo o mundo e gerou vendas de 13,1 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros em 2019. A Evonik vai muito além da química para criar soluções inovadoras, rentáveis e sustentáveis para os clientes. Mais de 32.000 colaboradores trabalham juntos com um propósito em comum: queremos melhorar a vida das pessoas, todos os dias.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance, aditivos especiais ambientalmente amigáveis e sistemas eficientes em energia aplicados nas indústrias automotivas, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas de aproximadamente 5,7 bilhões de euros em 2019 em operações contínuas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função das mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.