Evonik apresenta: o novato mais experiente do mundo

Diga olá a um notável parceiro de negócios: combinamos décadas de expertise com o entusiasmo e a dedicação de uma startup.

Com o poder combinado de produtos de sílica, aditivos TEGO® e aditivos especiais da antiga Air Products, oferecemos soluções inovadoras e personalizadas que agregam um valor real às suas formulações para revestimentos.

A Evonik Industries está se transformando em uma das maiores fornecedoras de aditivos da indústria de revestimentos. A aquisição da divisão de Performance Materials da Air Products, concluída no início de janeiro, representou uma contribuição importante nesse sentido.

Em 3 de janeiro, a Evonik realizou a fusão de sua linha de negócios Coatings Additives, da linha de negócios de Sílicas para coatings, e do braço de aditivos especiais da Air Products. Segundo o Dr. Claus Rettig, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Resource Efficiency GmbH, “O resultado é a constituição de um dos maiores fornecedores mundiais de aditivos para a indústria de revestimentos. A nossa plataforma tecnológica não se compara a nenhuma outra no mundo, pois nos permite desenvolver soluções inovadoras para praticamente todo e qualquer desafio da indústria de tintas e revestimentos”.

Os produtos da nova linha de negócios são mutuamente complementares. A ampla variedade de aditivos para revestimentos a base de água da marca TEGO® será combinada com a sílica AEROSIL® para controle das propriedades reológicas de tintas e resinas e com o agente fosqueante ACEMATT®. Os agentes de umectação das marcas SURFYNOL® e DYNOLTM e a expertise adicional para a formulação de revestimentos automotivos adquirida da Air Products resultam no complemento perfeito para o portfólio de aditivos para revestimentos.

Para o Dr. Gaetano Blanda, diretor da nova linha de negócios, um dos objetivos mais importantes agora é juntar forças para criar valor agregado aos clientes e à Evonik. Ele aposta na excelente qualificação de seus colaboradores para fortalecer ainda mais a unidade. Cerca de 450 colaboradores em aproximadamente 30 locais de produção e pesquisa da nova linha de negócios oferecem, atualmente, em torno de 500 produtos.

Além da ampliação da oferta de produtos, a aquisição da divisão de Performance Materials da Air Products não deverá representar, de início, nenhuma mudança para os clientes. Blanda promete: “As pessoas de contato e os contratos previamente firmados permanecem inalterados. A nossa meta é fornecer aos nossos clientes da indústria de revestimentos o melhor portfólio possível de produtos e serviços no longo prazo”.

Coating Additives of Evonik.
Home of TEGO®, AEROSIL® and SURFYNOL®. And much more.