Search
Contacto

Mais informações
Produtos e soluções

Relatório de matérias-primas Brasil 2017

Da análise à otimização dos processos, a Evonik auxilia em todos os aspectos de gerenciamento relacionados a saúde e nutrição animal.

O estudo contém informações completas e detalhadas sobre o conteúdo nutricional para as principais matérias-primas utilizadas na produção de rações no Brasil. O relatório deste ano traz uma novidade: além das informações consolidadas de todo o Brasil, para milho e farelo de soja, os dados são apresentados também por região: Sul; Sudeste; Centro-Oeste e Nordeste. “Esse trabalho somente foi possível devido a colaboração de empresas que se comprometeram a nos encaminhar ao longo do ano amostras destas matérias-primas coletadas em regiões específicas”, comenta Valeska Passarelo, Coordenadora de Serviços Analíticos.

Vale destacar que alterações no solo, clima e as novas tecnologias aplicadas a sementes, impactam significativamente no valor nutricional dos ingredientes vegetais. Por este motivo, as atualizações anuais são necessárias e o relatório periódico da Evonik representa uma valiosa ferramenta para uma nutrição de precisão.

A Evonik começou a publicar seu Relatório sobre a Cultura de Matérias-Primas da Europa em 2012. Desde então, ele se torna cada vez mais abrangente, utilizando mais parâmetros analíticos e incluindo dados de diversos países. No Brasil, o relatório passou a ser realizado a partir de 2016 e está disponível para todos os seus clientes.

Da análise à otimização dos processos, as ferramentas da Evonik têm como objetivo auxiliar em todos os aspectos de gerenciamento relacionados a alimentação animal. Desta forma, contribui para o aumento significativo da rentabilidade de seus clientes e promove uma nutrição animal saudável e favorável ao meio ambiente.