Search

Inauguração do Medical Device Competence Center nos Estados Unidos

Serviços altamente especializados em tecnologia de aplicação para reduzir riscos de projeto.

As empresas de dispositivos médicos agora podem se beneficiar plenamente dos serviços de tecnologia de aplicação altamente especializados da Evonik para reduzir os riscos de processo durante as operações de desenvolvimento, processamento, análise e lançamento comercial (scale-up) de seus implantes bioabsorvíveis.

No início do mês, a Evonik anunciou a abertura do seu Medical Device Competence Center (MDCC) próximo de Birmingham, Alabama, Estados Unidos. Juntando-se a outros consagrados laboratórios de aplicação em Xangai (China) e Darmstadt (Alemanha), o MDCC dispõe de uma equipe técnica competente e com profundo conhecimento industrial, além de avançadas tecnologias de processamento.

Além de tecnologias estabelecidas, como a extrusão de precisão e a moldagem por injeção, o MDCC lança mão de avançadas tecnologias de processamento como a impressão 3D e a eletrofiação (electrospinning) para criar protótipos e avaliar rapidamente as propriedades dos materiais.

O MDCC também oferece serviços altamente especializados no desenvolvimento, caracterização, sintetização, fabricação, análise ou customização de biomateriais inovadores para uso em aplicações alvo.