Search
Contact

Contato

André Carvalho
Produtos e soluções

Evonik: qualidade reconhecida pelo setor de tintas

Evonik recebe prêmio como uma das melhores fornecedoras de sílicas para o setor de tintas e vernizes, tornando-se uma das vencedoras deste segmento, pelo terceiro ano consecutivo.

A Evonik se destaca mais uma vez por seus produtos e sua atuação no setor de tintas: é uma das vencedoras da 3ª Pesquisa Qualidade da Revista Tintas & Vernizes, na categoria “Sílicas”. O anúncio acaba de ser divulgado pela Morrell Editora, que publica a Revista Tintas & Vernizes - há 58 anos no mercado.

A pesquisa foi realizada entre os meses de junho a setembro de 2018 por meio de questionários enviados às empresas fabricantes de tintas de todo o País. Os responsáveis pelos laboratórios e área de suprimentos apontaram quais fornecedores possuem a melhor qualidade em 30 categorias de insumos.

A Evonik obteve 29% dos votos na categoria de Sílicas, tornando-se uma das vencedoras deste segmento, pelo terceiro ano consecutivo. O questionário foi enviado para 453 empresas e a pesquisa obteve 223 votos válidos, sendo 58.74% da região Sudeste, 34.08% da região Sul, 4,48% do Nordeste, 2,25% da região Centro-Oeste e 0,45% da região Norte.

O resultado confirma o comprometimento que a Evonik possui com os clientes da área de tintas. Para atender fabricantes de tintas industriais, imobiliárias, automotivas, marítimas e de impressão, oferece uma grande variedade de matérias-primas com tecnologias inovadoras e forte apoio técnico.

No que se refere ao segmento de sílicas - que facilitam os processos de fabricação e aumentam tanto a qualidade, quanto o desempenho da aplicação, agregando valor aos produtos finais - a Evonik se destaca como uma das maiores fabricantes deste insumo no mundo.

Além da sílica pirogênica AEROSIL® e das sílicas precipitadas ULTRASIL®, SIPERNAT®, ZEODENT®, ZEOLEX® e SPHERILEX®, a empresa também produz agentes fosqueantes à base de sílica sob a marca ACEMATT® e ZEOTHIX®, e outros óxidos metálicos pirogênicos sob a marca AEROXIDE®. Ao todo, a Evonik dispõe de uma capacidade de produção global anual de cerca de um milhão de toneladas para todos os produtos à base de sílica.