Estratégia de sustentabilidade 2020+ da Evonik 

Com a nova estratégia de clima e sustentabilidade 2020+, a Evonik destaca a sua aspiração de impulsionar soluções para questões urgentes do futuro.

A nova estratégia deixa clara a importância para a Evonik de continuar melhorando a eficiência e a responsabilidade climática de seus processos. Ao mesmo tempo, a Evonik responde às demandas de seus clientes por mais produtos e soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Por esse motivo, a Evonik está reduzindo a pegada ecológica de sua produção e, ao mesmo tempo, aumentando a impressão das mãos resultante do uso de seus produtos e soluções no mercado.

A nova estratégia abrange os temas: clima, água e gestão de portfólio.  

A meta climática fundamental é reduzir à metade as emissões absolutas de gases do efeito estufa até 2025, em comparação ao nível de referência de 2008. A empresa usará uma precificação interna para o CO2 como indicador adicional para complementar as premissas de planejamento atuais. O objetivo é incluir de maneira adequada as tendências futuras dos preços para emissões nas decisões de investimentos mais importantes.

No caso da água, que é um insumo essencial na produção da Evonik, a meta anterior de reduzir o consumo específico de água na empresa inteira será substituída por um sistema mundial de gestão da água. Nessa base, planos de prevenção específicos que levem em conta as previsões de disponibilidade podem ser desenvolvidos para os sites com probabilidade de serem afetados pelo estresse hídrico. 

Tendo como meta o desenvolvimento contínuo do portfólio de produtos, os resultados da análise de sustentabilidade serão integrados no atual diálogo sobre estratégias. Mais de 80% das vendas da Evonik já fazem uma contribuição positiva para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.