Press release
Central & South America
November 10, 2016

Evonik inicia a construção do segundo complexo para produção de metionina em Cingapura

  • Demanda contínua de DL-metionina para alimentação animal 
  • Investimento de mais de meio bilhão de euros
  • Dobrando a capacidade de produção em Cingapura para 300.000 toneladas por ano 


O planejamento da Evonik Industries para construção da segunda fábrica de escala mundial para a produção do aminoácido DL-metionina em Cingapura vem sendo perfeitamente realizado. Em 19 de outubro de 2016, a Evonik marcou o início oficial da construção da nova fábrica com uma cerimônia simbólica oficiada por Tharman Shanmugaratnam, vice-primeiro-ministro e ministro de Coordenação de políticas econômicas e sociais de Cingapura.

Após um investimento de mais de meio bilhão de euros, o complexo terá capacidade de produção anual de 150.000 toneladas de DL-metionina e o início de sua operação está prevista para 2019. A Evonik comercializa o aminoácido DL-metionina sob a marca MetAMINO®.

“Nosso complexo de metionina, que entrou em operação no fim de 2014, na ilha de Jurong, é um caso de sucesso. Foi isso que levou à nossa decisão de construir uma segunda fábrica ao seu lado”, disse Klaus Engel, presidente do Conselho Executivo
da Evonik Industries, em Cingapura. “A demanda de MetAMINO® para a alimentação animal cresce continuamente e em ritmo muito acelerado na Ásia”. A nova fábrica não irá apenas produzir metionina, mas também todos os precursores de importância estratégica para garantir a qualidade do produto e a segurança do fornecimento.
“Cingapura provou ser a localização ideal para o fornecimento dos nossos consumidores asiáticos”, disse Reiner Beste, presidente do Conselho de Gestão da Evonik Nutrition & Care GmbH. O novo complexo criará mais de 150 empregos na região. “Ficamos contentes de poder contar com este pessoal qualificado, disponível para trabalhar conosco”, continuou Beste.

O novo complexo aumentará a capacidade anual da Evonik de produção de MetAMINO® para um total de aproximadamente 300.000 toneladas na Ásia, e de aproximadamente 730.000 toneladas em todo o mundo. A empresa de especialidades químicas produz o aminoácido em suas fábricas de escala mundial em Antuérpia (Bélgica), Wesseling/Colônia (Alemanha), Mobile (EUA) e Cingapura.

O aminoácido DL-metionina é essencial para muitos animais e deve ser fornecido através da ração. Como ingrediente da ração, ele contribui para uma alimentação animal eficiente, saudável e ecologicamente correta, sobretudo para aves e suínos. Isto o torna um componente importante para garantir um fornecimento sustentável de proteína animal para a crescente população mundial.

A Evonik tem mais de 60 anos de experiência na fabricação de aminoácidos essenciais e oferece soluções para uma alimentação animal eficiente e sustentável para clientes em mais de cem países. A empresa quer fazer uma contribuição ainda maior para a eficiência da alimentação animal, ao complementar seu portfólio com aditivos de ração inovadores para além dos aminoácidos, a fim de criar valor adicional para seus clientes. Os produtos e serviços da Evonik na área de alimentação animal representam mundialmente um papel fundamental na produção de alimentos saudáveis e acessíveis, ao mesmo tempo em que preservam os recursos naturais e reduzem a pegada ecológica.





Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Telefone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik