Press release
Central & South America
September 30, 2015

Weber Porto, presidente regional América do Sul e Central da Evonik, recebe prêmio de Personalidade do Ano 2015 pela Câmara Brasil-Alemanha

No dia 20 de setembro de 2015, a Câmara Brasil-Alemanha realizou a 21ª edição do Prêmio-Personalidade Brasil-Alemanha em Joinville, Santa Catarina.


O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha foi criado em 1995, em conjunto com a Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo. Anualmente, são agraciadas com o prêmio duas personalidades, uma de cada país, cujo o trabalho e empenho fortalecem as parcerias bilaterais. Entre as pessoas escolhidas ao longo das 20 edições do prêmio estão políticos, embaixadores, empresários, executivos e líderes em suas áreas de atuação.


Os premiados de 2015 são o Sr. Weber Porto, pelo lado brasileiro, e Sr. Heinz Hermann, pelo lado alemão.

Sr. Weber Porto é presidente regional América do Sul e Central da Evonik. Iniciou sua carreira na Evonik em 1983. Durante este período e até o ano de 1999, exerceu várias atividades na empresa, incluindo seis anos de atuação na Alemanha. Em 2000, foi eleito o primeiro presidente brasileiro da Evonik no Brasil. Por dois mandatos consecutivos (de 2009 a 2013), foi o presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, além de dedicar seu tempo também a outras atividades honoríficas como por exemplo, a presidência da Sociedade Beneficente Alemã (SBA).


Sr. Heinz Hermann é presidente do conselho Knorr-Bremse AG e da Vossloh AG, empresa líder na fabricação de sistemas de freios para veículos ferroviários e comerciais.


Na mesma ocasião, a Câmara Brasil-Alemanha homenageou Dra Hildegard Stausberg, jornalista do Die Welt.


O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha sempre antecede o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, considerado o evento âncora no âmbito das relações econômicas bilaterais.