Press release
Central & South America
March 28, 2013

Evonik promove eventos direcionados ao segmento de cuidados com a pele

“São eventos nos quais pudemos não somente reforçar os atributos da linha STOKO® Skin Care, mas também difundir conceitos sobre a importância de medidas de prevenção e proteção à pele do trabalhador”, explica Elaine Coroquer dos Santos, representante de vendas da Evonik para esta linha.

No dia 19 de março a empresa recebeu os membros do GEHST (Grupo de Estudos de Higiene, Segurança e Saúde do Trabalho), existente há mais de 40 anos e que visa promover o intercâmbio de informações e a difusão de experiências nestas áreas, contribuindo para elevar os padrões brasileiros nestes segmentos.

A reunião mensal do GEHST prevê atividades que agreguem valor profissional ao grupo, como por exemplo, apresentação de uma boa prática de trabalho da empresa anfitriã e palestra técnica de especialista. Por isso, para recepcionar o grupo, a Evonik preparou uma palestra institucional e apresentação da Unidade de Negócios Consumer Specialties; seguida de uma apresentação de Paula Ramirez Weyershausen, diretora global de marketing e vendas da Stoko Professional Skin Care, que fez uma explanação técnica sobre proteção cutânea.

Encontro de Distribuidores
No dia 21 do mesmo mês, a Evonik realizou o II Encontro de Distribuidores STOKO® Skin Care que, além do caráter de qualificação, teve como objetivo aproximar os profissionais da empresa e abastecê-los de informações úteis para o desempenho de suas atividades. Os participantes assistiram à apresentação ministrada por Eraldo Pereira, diretor da Unidade de Negócios Consumer Specialties da Evonik, sobre a Política e Contrato de Distribuição, e na sequência, à apresentação técnica sobre proteção cutânea, ministrada pela especialista da Alemanha, Paula Ramirez Weyershausen.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir também a palestra Relações Interpessoais: isto não é um truque e sim parceria; e Distribuidor x Cliente x Fornecedor. Ambos os eventos realizados pela Evonik neste mês de março ocorreram no Centro de Distribuição da empresa, localizado em Guarulhos (SP) e foram finalizados com uma visita técnica ao Centro de Distribuição e seus laboratórios.

Os visitantes puderam conhecer as áreas de Recebimento, Expedição, Armazenamento e Logística de produtos químicos (classificados e não classificados); e os laboratórios dedicados aos segmentos de Personal Care, Pharma; e Nutrição Animal.

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilh&ot

Nota Legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br