Press release
Central & South America
November 14, 2012

Evonik inaugura laboratório para a área farmacêutica

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou no dia 07 de novembro um laboratório exclusivamente dedicado ao segmento farmacêutico, localizado na cidade de Guarulhos (SP), junto ao Centro de Distribuição da empresa. O investimento reforça o compromisso da Evonik em se posicionar como parceira estratégica da indústria farmacêutica.

O laboratório de aplicação foi projetado para dar suporte aos clientes durante o desenvolvimento de seus projetos na área de revestimentos de formas farmacêuticas sólidas, e para a realização de treinamentos e palestras. "Neste laboratório, nossos clientes e parceiros poderão realizar testes utilizando equipamentos de ponta que garantem scale up e reprodutibilidade dos processos", afirma Irlaine Jorge, chefe de produto da área Health Care da Evonik.

O novo laboratório tem suas atividades focadas na área de revestimentos funcionais. “Trabalhar com estas tecnologias exige dedicação e treinamento. Por isso, equipamentos em escala laboratorial e nossa prestação de serviço técnico representam um apoio importante para a indústria farmacêutica”, destaca Arianne Matos, coordenadora de tecnologia de aplicação da área de Health Care da Evonik.

Serviços disponíveis
No novo laboratório, os clientes da Evonik poderão contar com equipamentos capazes de reproduzir processos de revestimentos com tecnologias que permitirão identificar fatores críticos e criar melhorias na aplicação dos polímeros EUDRAGIT. Entre os serviços disponíveis destacam-se ainda infraestrutura para a realização de palestras e treinamentos.

Mercado estratégico
O mercado farmacêutico é, cada vez mais, estratégico para a empresa. Demonstração disto é que a empresa, em 2012, assumiu a comercialização direta de sua linha de polímeros de revestimento EUDRAGIT®, que juntamente com o seu portfólio de produtos e serviços para o desenvolvimento de formulações, síntese de fármacos e aminoácidos REXIM®, deram origem a nova área de negócios - Health Care – específica para este importante segmento de mercado.

Em nível mundial, adquiriu, em março do ano passado, a linha de polímeros bioabsorvíveis RESOMER®, da Boehringer Ingelheim Pharma GmbH & Co. KG, incluindo a transferência do portfólio de produtos destinados a aplicações médicas e sistemas de liberação controlada de drogas e, em novembro de 2011, adquiriu o negócio farmacêutico da SurModics, Inc., com sede nos Estados Unidos, fortalecendo sua atuação na área de Pharma Polymers.




Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br