Press release
Central & South America
May 9, 2011

Evonik contribui com o Ano Internacional da Química

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, está entre as empresas patrocinadoras de ações realizadas no Brasil em comemoração ao Ano Internacional da Química (AIQ), celebrado neste ano e que integra as comemorações pela “Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, que vai até 2014.

No Brasil, o AIQ 2011 é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), pelo sistema Conselho Federal de Química/Conselhos Regionais de Química (CFQ e CRQs), e pelo Instituto de Química da USP. A iniciativa tem como responsáveis pela coordenação internacional de suas atividades a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC).

Como patrocinadora, a Evonik segue engajada em iniciativas a serem realizadas ao longo do ano de 2011, em que estão programadas diversas atividades educativas e de divulgação científica. O AIQ 2011 tem como objetivo principal enfatizar a importância da Química para a sociedade e o quanto ela pode ajudar no bem-estar de todos e do planeta.

“A Evonik tem em sua essência a criatividade. Investe continuamente em Pesquisa & Desenvolvimento e realmente acredita que a química é decisiva para o desenvolvimento de novas soluções que possam garantir o futuro das próximas gerações. Por isso, não poderia deixar de apoiar as ações da Abiquim relacionadas ao Ano Internacional da Química”, destaca Weber Porto, Diretor Presidente Região América do Sul, da Evonik.


Motivação aos estudantes de química
Para celebrar o AIQ, a Evonik lança um concurso cultural voltado para estudantes de química de universidades brasileiras, com o objetivo de incentivá-los a criar uma ideia inovadora e sustentável nesta área de atuação. O autor da melhor ideia ganhará uma viagem para conhecer o Centro de Pesquisa da Evonik na Alemanha.

O “Concurso de Ideias Evonik” avaliará e pontuará critérios como criatividade, originalidade e inovação, sustentabilidade, praticidade do projeto dentro do mercado e melhoria de vida das pessoas. O concurso será realizado no período entre 09 de maio de 2011 e 30 de outubro de 2011. Os interessados poderão acessar o regulamento completo e se inscrever por meio do hotsite da Evonik: www.concursodeideias.com.br.


Mais sobre o AIQ 2011
Com a temática internacional “Química - Nossa vida, nosso futuro”, o AIQ 2011 - lançado oficialmente no Brasil no mês de março - celebra o centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à cientista Marie Curie, que recebeu o Prêmio Nobel da Química em novembro de 1911.

O evento busca ressaltar as grandes descobertas e conquistas científicas e tecnológicas da Química, além de incentivar o interesse dos jovens por seu estudo e demonstrar a importância ao desenvolvimento sustentável do mundo.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
(11) 3562.5555 – 9950.6687
viapublica@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br