Press release
Central & South America
April 5, 2011

Evonik estará presente na Expoforest 2011

A Evonik, líder mundial na fabricação de polímeros superabsorventes, participará pela primeira vez da Expoforest – Feira Florestal Brasileira, que este ano promete reunir mais de 100 expositores e oito mil visitantes, de 13 a 15 de abril, em Mogi Guaçu (SP).

No evento, a Evonik destacará a consagrada linha Stockosorb® de condicionadores de solo. Totalmente atóxico para as plantas, o Stockosorb® é um polímero sem acrilamida à base de potássio, utilizado como condicionador de solo superabsorvente de água, no plantio de diversas culturas agrícolas, florestais ou em paisagismo. Conhecido como “gel”, ele aumenta a capacidade de armazenagem de água em solos arenosos ou arenosos-argilosos e é biodegradável, sem apresentar riscos ao uso agrícola ou florestal.

Devido a estas características, a linha Stockosorb® atende aos requisitos de certificação florestal, ambiental e agrícola. “A Evonik é líder mundial na fabricação de polímeros superabsorventes e, no Brasil, foi a pioneira na introdução destes produtos no mercado florestal com a linha Stockosorb®, tendo participação ativa junto a diversas empresas produtoras de celulose, papel, reflorestamento ambiental, produção de carvão e madeira para diversos fins. Portanto, queremos marcar nossa presença neste evento, uma vez que já somos bem conhecidos neste mercado”, comenta Wagner Lopes, Gerente de Negócios da Evonik.

No estande da Evonik, que contará com 312 m2, também serão exibidos os diversos equipamentos usados na aplicação das linhas Stockosorb® e Stockopam®, aditivo para irrigação nas diversas culturas agrícolas e florestais.



Sobre a Expoforest
Após edição da Expoforest em Curitiba (PR), em 2008, o evento ganha novo formato e, em 2011, o interior de São Paulo será o cenário para a primeira feira florestal dinâmica da América Latina. Nos mais de 118 hectares de área de plantio de eucalipto clonal, o visitante poderá conferir novas tecnologias para a implantação e a colheita de florestas plantadas, conhecer as opções de equipamentos utilizados para transporte das toras, englobando toda a cadeia produtiva da madeira. O novo formato também contará com os tradicionais estandes em local estático para os expositores e outros serviços que não necessitam de trabalho de campo.


Serviço:
Expoforest – Feira Florestal Brasileira
Data: 13 a 15 de abril de 2011
Horário: das 9h00 às 17h00
Local: Horto Florestal Mogi Guaçu
SP-340 Km 172 – SP
Estande da Evonik: 88 (D26) – Área Estática

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje

Taís Augusto - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso - ines@viapublicacomunicacao.com.br
Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555
www.viapublicacomunicacao.com.br