Search

Evonik apoia os objetivos de sustentabilidade da ONU

Os produtos e soluções da Evonik estão contribuindo de maneira significativa para a realização dos objetivos de sustentabilidade. Nós identificamos quatro objetivos que são de relevância particular para o Grupo

Um dos quatro objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) importantes para o Grupo Evonik é Água Limpa e Saneamento. Estamos trabalhando com afinco para reduzir o nosso consumo de água e as nossas emissões. A água que consumimos é usada basicamente para resfriamento, como água de processo na produção e para gerar vapor nas centrais elétricas. Como uma das diversas medidas para economizar água doce, estabelecemos sistemas integrados com diferentes categorias de qualidade de água. Além disso, a evaporação dos circuitos de resfriamento é compensada repetidas vezes por condensado ou água potável usada. O objetivo atual, de reduzir o consumo específico de água em 10% até 2020, será substituído por um sistema global de gestão da água que, no longo prazo, ajudará a evitar o estresse hídrico nos sites da Evonik e nas áreas vizinhas.

Os três outros ODS que dizem respeito ao Grupo são: Consumo e Produção Sustentáveis, Medidas de Proteção do Clima e Saúde e Bem-Estar. A Evonik desenvolveu a sua própria metodologia para identificar os ODS relevantes ao Grupo. Monitoramos continuamente o nosso impacto e adotamos medidas para fortalecer o impacto positivo e prevenir ou reduzir o negativo. Cerca de 60% dos volumes de vendas do Grupo contribuem de maneira positiva para os quatro ODS relevantes ao Grupo e cerca de 80% para todos os ODS.

Os ODS nos ajudam a refinar a nossa estratégia de sustentabilidade, promover a inovação e identificar e explorar novas oportunidades de negócios. Nossa meta é contribuir para que a vida em nosso planeta continue sendo viável também no futuro.

Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), de acordo com a resolução da ONU de 2015, têm por objetivo assegurar que até 2030 todos os habitantes do planeta possam viver uma vida digna e minimamente próspera. Nesse sentido, a entidade formulou 17 objetivos para apoiar os esforços em prol da sustentabilidade global. Os ODS dizem respeito aos governos, à sociedade civil e ao setor privado. As empresas localizadas em países industrializados, em desenvolvimento ou emergentes são convidadas a participar ativamente da superação dos desafios urgentes do desenvolvimento por meio de soluções criativas e inovadoras. As empresas são incentivadas a usar os ODS como arcabouço para desenvolver e gerir suas estratégias de sustentabilidade e também para emitir os seus relatórios a respeito.