Press release
Resource Efficiency
August 5, 2019

Nova sílica precipitada da Evonik para dentifrícios branqueadores

SPHERILEX® 145: para uma experiência de branqueamento mais suave

Suavidade total: um sorriso branco brilhante com SPHERILEX® 145.
Suavidade total: um sorriso branco brilhante com SPHERILEX® 145.
SPHERILEX® 145 oferece altos níveis de limpeza dental com menor abrasão da dentina e do esmalte.
SPHERILEX® 145 oferece altos níveis de limpeza dental com menor abrasão da dentina e do esmalte.

A linha de negócios Sílica da Evonik lançou uma nova especialidade para a indústria da higiene bucal: o SPHERILEX® 145. Dentes brancos e um sorriso brilhante perfeito é a maior tendência de cuidado oral da última década e que continua cada vez mais atual com o advento das redes sociais. Para cumprir essa demanda dos clientes, a Evonik lança o SPHERILEX® 145 como nova solução para formuladores de cremes dentais.

Com a novidade, a Evonik disponibiliza uma nova tecnologia à indústria da higiene bucal. Graças à sua forma esferoidal, o produto propicia altos níveis de limpeza com menor efeito abrasivo sobre a dentina, o esmalte e as obturações. Esse efeito também se mantém em combinação com outros ingredientes de outras formulações branqueadoras como fosfatos e quelantes.

Kristina Boedtger, Diretora Global de Marketing da linha Oral Care Sílica da Evonik, conta que o “SPHERILEX® 145 é a nova sílica branqueadora que permite aos consumidores ganhar um sorriso mais branco com o uso da sua pasta dental regular: “A certificação COSMOS atesta a origem natural deste material e representa uma grande adição ao nosso amplo portfólio. Nossa tecnologia SPHERILEX® realmente melhora as formulações dos clientes”.

Todas as sílicas para uso em produtos de higiene bucal são produzidas segundo os mais altos padrões de segurança e qualidade. O SPHERILEX® 145 está em conformidade com as publicações ‘Dental-Type Silica’ USP-NF e ‘Silica, dental type’ EP, e está listada como “ingrediente derivado de mineral” no Anexo D da ISO 16128-1 com o nome INCI “Sílica Hidratada”. Todos os tipos SPHERILEX® adequados aos cuidados bucais estão em conformidade com os preceitos da certificação COSMOS como matéria-prima não orgânica, e possuem certificados Pareve, Kosher, Kosher para Pessach e Halal.

A Evonik é uma das maiores fabricantes de sílica do mundo. Além da sílica pirogênica AEROSIL® e das sílicas precipitadas ULTRASIL®, SIPERNAT®, ZEODENT® e SPHERILEX®, a companhia também produz agentes fosqueantes à base de sílica sob a marca ACEMATT® e óxidos metálicos pirogênicos sob a marca AEROXIDE®. A capacidade de produção total geral da Evonik para todos os produtos à base de sílica chega a um milhão de toneladas ao ano.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 13,3 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Nota legalDisclaimer

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.