Press release
Central & South America
April 4, 2017

Novo aditivo para umectação de substratos com mínima migração para embalagens de alimentos

A Evonik lançou recentemente dois novos aditivos para umectação de substratos, TEGO® Wet 285 e 550, desenvolvidos especialmente para impressão sobre embalagens de alimentos. Graças a uma nova tecnologia, ambos os produtos possuem peso molecular bastante alto para aditivos de umectação, o que resulta em uma tendência particularmente baixa à migração. Essa característica evita que as substâncias penetrem a embalagem e entrem em contato com o alimento. TEGO® Wet 285 e 550 também cumprem os requisitos da Swiss Consumer Goods Ordinance (Anexo 6, Lista A), que regula o uso de substâncias empregadas na impressão de embalagens de alimentos.

Graças às suas excelentes propriedades, TEGO® Wet 550 aumenta a confiabilidade do processo e permite uma impressão de alta qualidade. Redução significativa de tensão superficial pode ser obtida especialmente com o TEGO® Wet 285, que combinada com desestabilização de espuma, permite umectação superior de substratos exigentes, como os filmes para embalagens flexíveis. Já o TEGO® Wet 550 é especialmente indicado para uso sobre papel.

“Os produtos TEGO Wet 285 e 550 estão entre os primeiros aditivos de umectação de alto peso molecular do mercado”, conta Thorsten Schierle, diretor da linha Applied Technology Inks, Digital & New Applications. “A combinação de baixa tendência à migração e conformidade com a lista Swiss “A” oferece aos nossos clientes uma abordagem para formulação que segue a tendência do setor”.

Ambos os produtos são líquidos e livres de solventes, o que se traduz em manuseio fácil para os formuladores na produção e no laboratório.






Informações sobre a empresa: 
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br