Press release
Central & South America
April 19, 2016

“Elements of Care” – Evonik apresenta novo conceito para formulação

A pele e os cabelos estão expostos a diferentes fatores de estresse, como poluição do ar, radiação UV, poeira e ar seco através do uso diário do ar condicionado, por exemplo. Os consumidores desejam se proteger contra estes impactos ambientais e de seus efeitos negativos como envelhecimento e opacidade da pele. Com o lançamento do novo conceito “Elements of Care”, Evonik Personal Care oferece soluções individuais para diversos fatores de estresse externos.

Crescente conscientização sobre agressões ambientais
A poluição do ar, por exemplo, é reconhecida como um dos maiores males em diversas partes do mundo. Acredita-se que as partículas com um tamanho de 2.5 µm podem acelerar o envelhecimento da pele. Com o objetivo de prevenir esse impacto o mercado cosmético, especialmente na região Ásia-Pacífico, tem lançado recentemente diversos produtos para a proteção contra essa influência negativa.

Além da demanda antipoluição, outra grande preocupação dos consumidores ainda é a proteção contra os raios UV. Em 2014, 16% dos produtos de pele lançados no mundo ofereciam proteção UV.

Soluções individualizadas
Baseado em seu amplo portfólio de matérias-primas, a Evonik desenvolveu formulações individuais para cada uma das áreas, focando na proteção da pele e dos cabelos contra os fatores de estresse ambiental ou para minimizar seus impactos:

O “City Defense Purifying Mild Facial Cleanser” remove as partículas de poluição da pele. A “Anti-Pollution & Intensive Hydration Sleep Mask” contem SK-INFLUX® V, auxiliando no fortalecimento da barreira de proteção cutânea. Desenvolvido com TEGO® Care PBS 6, um versátil emulsionante PEG-free O/A com benefício adicional de hidratação, o “Daily Anti-Photoaging Cream SPF 15 UVA” auxilia no combate dos sinais de envelhecimento cutâneo induzidos pelos raios UV.

A rápida absorção do “Dry Touch Hand Moisturizing Cream SPF 20 UVA” torna-o especialmente apropriado para trabalhos com exposição UV, viagens e até mesmo ao dirigir.

O VARISOFT® TA 100 confere rápida absorção e sensorial não-oleoso ao “Climate Control Daily Moisturizer”, enquanto o SKINMIMICS® reconstrói a barreira de proteção cutânea para prevenir a perda de hidratação causada pelas variações de umidade.

Para os cuidados do cabelo, o condicionador “Color Care UV Shield Hair Conditioner” formulado com ABIL® UV Quat 50, ajuda na redução do desbotamento de cabelos tingidos causada pelos raios UV. O fortificante capilar “Advanced Sheen Hair Protecting Treatment” é formulado com VARISOFT® EQ 100, conhecido por suas excelentes propriedades condicionantes.

A Evonik apresentou essas e outras soluções inovadoras durante a in-cosmetics 2016 em Paris, de 12 a 14 de Abril.

As pessoas ao redor do mundo desejam soluções individuais, nós as criamos com paixão – é o que chamamos de: “The Soul & Science of Beauty”.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.