Press release
Central & South America
October 28, 2015

Evonik planeja construir mais uma planta de metionina

Com essa decisão a Evonik segue as megatendências globais de saúde e nutrição, que estão conduzindo crescimento do negócio de DL-metionina. Com a expansão oportuna e impulsionada pela demanda de capacidades ao longo dos últimos anos, a Evonik vem acompanhando continuamente o crescimento desse forte mercado. “Estamos convencidos de que o mercado de DL-metionina continuará apresentando um crescimento dinâmico e nós queremos contribuir para a satisfação da demanda global por esse produto, que é indispensável à alimentação animal e eficiente e sustentável no mundo inteiro”, disse Klaus Engel, Presidente da Diretoria Executiva da Evonik. A Evonik comercializa a DL-metionina sob a marca MetAMINO®.

A mais recente planta de metionina da Evonik iniciou as suas operações em Singapura no quarto trimestre de 2014, após um período de construção de dois anos – precisamente de acordo com o cronograma inicial – e as operações foram seguidas de acordo com o plano. “O novo complexo nos permitirá acompanhar o crescimento do mercado e deverá fortalecer ainda mais o nosso relacionamento com os clientes. Como parceiro confiável dos nossos clientes, temos a forte convicção de que vamos executar também esse projeto dentro do cronograma planejado, disse o Dr. Reiner Beste, Presidente da Diretoria Executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH. Em seu novo complexo produtivo, de integração retroativa a Evonik também produzirá todos os precursores estrategicamente relevantes.

O complexo industrial deve ser construído ao lado da planta de metionina da Evonik já existente, na ilha de Jurong, Singapura. O local permite que a Evonik também, e sobretudo, abasteça os mercados em crescimento da Ásia. A empresa de especialidades químicas produz a DL-metionina em escala mundial com plantas em Antuérpia (Bélgica), Wesseling/Colônia (Alemanha), Mobile (Alabama, EUA) e Singapura.

A DL-metionina é um aminoácido essencial e por isso deve ser adicionado às dietas. Como aditivo para nutrição animal, o produto contribui para a nutrição eficiente, saudável e ambientalmente amigável da criação de animais, especialmente aves e suínos.

O crescimento da população mundial e o incremento da riqueza estão ocasionando o aumento do consumo de carne em muitas regiões do mundo, o que também faz crescer a demanda por metionina. A adição de metionina e de outros aminoácidos pode baixar significativamente o teor de proteína bruta da alimentação animal. Isso, em contrapartida, beneficia o meio ambiente uma vez que diminui o consumo de recursos, o efeito estufa, a eutroficação e o potencial de acidificação.

A Evonik produz e comercializa quatro aminoácidos essenciais à moderna nutrição animal: MetAMINO® (DL-metionina), Biolys® L-lisina), ThreAMINO® (L-treonina) e TrypAMINO® (L-triptofano). A empresa oferece serviços e produtos inovadores em mais de 100 países, fazendo uma contribuição valiosa para a lucratividade de seus clientes ao mesmo tempo que contribui para uma nutrição animal saudável, ambientalmente correta e sustentável.


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.