Press release
Central & South America
August 5, 2013

HYPROX®: para tratamento de água e esgoto

Com ampla utilização em aplicações ambientais, HYPROX® é a marca comercial da Evonik para peróxido de hidrogênio (H2O2). O produto é um poderoso oxidante indicado para o tratamento de efluentes industriais líquidos e gasosos, tratamento de esgoto e tratamento de água potável para abastecimento público.

Totalmente favorável ao meio ambiente, sua decomposição gera apenas água e oxigênio, sendo, portanto, um dos produtos químicos mais limpos e mais versáteis disponíveis no mercado.  Seu uso combina vantagens econômicas e ecológicas. 

A aplicação de HYPROX® na etapa de pré-oxidação para controle de algas e oxidação de matéria orgânica e inorgânica tem como vantagens ser economicamente viável, ter aplicação segura e sem formação de subprodutos indesejáveis. 

No tratamento de esgoto, o produto destrói o sulfeto de hidrogênio, composto tóxico e de odor característico, que pode causar corrosão dos equipamentos das estações de saneamento e prejudicar a saúde de operadores.  A Evonik é uma das maiores produtoras de peróxido de hidrogênio no mundo e, como diferencial, oferece ampla assistência técnica, que inclui desde testes em escala de laboratório até a aplicação final do produto, incluindo monitoramento on-line da concentração de sulfetos, do nível de HYPROX® nos tanques de estocagem e ajuste remoto da dosagem do produto.

Principais vantagens na aplicação do HYPROX®
- Ambientalmente favorável, pois sua composição gera apenas água e oxigênio
- Elimina contaminantes indesejáveis na água potável e esgoto
- Economicamente viável

Diferenciais Evonik
- Tecnologia e engenharia de aplicação especializada
- Monitoramento on-line da concentração de sulfetos
- Sistema de dosagem, controle e estocagem automatizados
- Sistema de controle à distância via telemetria

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2012, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,6 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,6 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.