Press release
Central & South America
May 7, 2012

Evonik mais uma vez reconhecida no Prêmio Paint&Pintura

Na 16ª edição da premiação, a empresa ficou em primeiro lugar em Sílicas e em Sistemas Tintométricos (corantes).

Com 50 categorias, o Prêmio fornecido pela Editora Agnelo conta com 38 empresas fornecedoras e sete indústrias de tintas, que levam para "casa" o troféu do "Oscar" do setor de tintas. A Evonik tem grande tradição de êxito na premiação anual. Bruna Grunig, da área de Inorganic Materials, comenta: "No que se refere à Sílicas, uma completa linha de produtos é comercializada pela empresa que se mantém atenta às exigências dos diversos mercados. A qualidade e as características das sílicas comercializadas pela Evonik são ideais para o desenvolvimento de tintas menos agressivas ao meio ambiente, com maior teor de sólidos e livres de VOC em suas formulações". O prêmio na categoria "Sistemas Tintométricos" demonstra o grau de excelência dos produtos e serviços e o reconhecimento de nossos clientes, onde a Evonik foi premiada em todas as edições.

Desde 1996, a Agnelo Editora se especializou na publicação de revistas segmentadas e é uma das maiores editoras do segmento business to business do País, atuando em diversos mercados, como tintas e revestimentos, química e petroquímica, saneamento, adesivos e selantes, indústria gráfica e varejo (papelarias), com a missão de levar informações precisas e atuais aos diversos públicos-alvo. Devido a sua credibilidade e reconhecimento por parte do público leitor, suas publicações são líderes de mercado e referência nos segmentos que atingem.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas mundiais no segmento de especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.


Nota legal:
Na medida em que expressamos previsões ou expectativas neste comunicado à imprensa, ou sempre que as nossas declarações sejam futuras, essas previsões, expectativas ou declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, além de incertezas. Os resultados ou progressos reais podem variar, dependendo de mudanças que ocorram no ambiente operacional. Nem a Evonik Industries AG, nem as empresas de seu grupo, assumem responsabilidades em relação à atualização das previsões, expectativas ou declarações contidas neste comunicado.