Press release
Central & South America
October 25, 2011

Evonik participa de Conferência Internacional de Biodiesel

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, será uma das participantes da Conferência Internacional BiodieselBR 2011, que será realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, das 8h00 às 18h00, no São Paulo Airport Marriott Hotel, em Guarulhos (SP), e terá como público alvo produtores de biodiesel, representantes do Governo, fornecedores de insumos e tecnologias, distribuidores de combustíveis, institutos de pesquisa e demais profissionais do setor.

Em sua sétima edição, o evento terá como tema "A nova fase do biodiesel: 2012-2020 - Os desafios do novo marco legal e a mudança na dinâmica do mercado" e discutirá, paralelamente aos benefícios do uso do biodiesel, a influência do marco regulatório no transporte e distribuição, a oferta de matérias-primas, a participação da agricultura familiar de 2012 a 2020, a nova dinâmica no setor e a criação de novos mercados e os impactos do biodiesel.

A Evonik será responsável pela realização da palestra "2012 a 2020: Perspectivas para o mercado brasileiro de Biodiesel", ministrada por André Noppe, vice-presidente de vendas e marketing da linha de negócios Functional Solutions, da qual fazem parte os produtos utilizados pelo mercado de biodiesel. A apresentação ocorrerá no dia 27/10 e incluirá as projeções e potenciais de oferta e demanda de biodiesel, os desafios para o estabelecimento do novo marco regulatório e o comprometimento da Evonik com o mercado brasileiro.

Como patrocinadora do evento, a Evonik contará com um estande, onde será exposta toda a linha de produtos direcionada ao mercado de biodiesel. Entre estes produtos, pode-se destacar o Metilato de Sódio, principal catalisador utilizado na produção do biocombustível.

Mais do que favorecer a troca de informações, a Conferência BiodieselBR é uma oportunidade de estreitar relacionamentos e fomentar o desenvolvimento do setor.


Serviço:
Conferência Biodieselbr 2011
Data: 26 e 27 de outubro de 2011
Horário: 8h00 às 18h00
Local: São Paulo Airport Marriott Hotel
Av. Monteiro Lobato s/n - Guarulhos – SP
Palestra da Evonik: dia 27/10, às 11h15

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos líderes mundiais em especialidades químicas. As atividades da empresa se concentram nas principais megatendências de saúde e nutrição, eficiência de recursos e globalização. No ano fiscal de 2010, aproximadamente 80% das receitas da área química da Evonik foram geradas em segmentos em que estamos entre os líderes de mercado. A Evonik se beneficia especificamente de suas plataformas de talento inovador e tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas em torno de €13,3 bilhões e um lucro operacional (EBITDA) de cerca

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
(11) 3562.5555 – 9950.6687
viapublica@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br