Press release
Central & South America
September 6, 2011

Evonik anuncia aumento da capacidade de produção de metacrilato de metila

A Evonik aumentará sua capacidade de produção de metacrilato de metila através de projetos de desgargalamento e uma série de expansões de plantas já existentes na Europa (Worms e Wesseling, na Alemanha), Ásia (Xangai, na China), e nos Estados Unidos (Fortier), em 2011 e 2012.

Após finalizar os projetos, a Evonik produzirá, aproximadamente, 50.000 toneladas métricas adicionais de metacrilato de metila. Thomas Muller, vice-presidente sênior e gerente geral de Monômeros Acrílicos, disse, a respeito da expansão de capacidade previamente anunciada: “Estamos reagindo a tempo para apoiar o crescimento dos nossos clientes”.

Metacrilato de metila é usado, principalmente, para resinas de polimetilmetacrilato e para revestimentos de superfícies.

A Evonik produz e comercializa metacrilato de metila, ácido metacrílico e metacrilato de butila; metacrilamida, hidróxiésteres e monômeros acrílicos, sob a marca Visiomer®.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
(11) 3562.5555 – 9950.6687
viapublica@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br