Press release
Central & South America
August 25, 2011

Evonik participa da Fitabes 2011

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará pela segunda vez da Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, a Fitabes, que está em sua nona edição e será realizada de 25 a 28 de setembro, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS).

O objetivo é divulgar a empresa e seus produtos e serviços destinados ao setor de saneamento a um público altamente qualificado e especializado. A feira é considerada uma das mais expressivas na área de tecnologias de saneamento ambiental em toda a América Latina, reunindo as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos.

Os destaques da Evonik na Fitabes 2011 serão os produtos favoráveis ao meio ambiente e que podem ser utilizados no tratamento de água e esgoto, como o peróxido de hidrogênio - marca comercial HYPROX®, e ácido peracético - marca comercial DEGACLEAN®.

Para tratamento de água potável, o HYPROX® é utilizado no controle de algas, oxidação de ferro e oxidação de matéria orgânica e inorgânica na etapa de pré-oxidação. Para tratamento de esgoto o HYPROX® é recomendado no controle de odor e corrosão devido a sulfetos. Trata-se de um produto totalmente favorável ao meio ambiente, pois sua decomposição produz somente água e oxigênio.

Já o DEGACLEAN® pode ser utilizado na desinfecção de esgoto, e os produtos de sua decomposição são também totalmente biodegradáveis e ecologicamente inofensivos. Eficaz no combate a um grande espectro de microorganismos, tem excelente ação contra bactérias, vírus, fungos e esporos, mesmo na presença de matéria orgânica.

Cabe destacar que, atualmente, existem diversas empresas de saneamento utilizando os produtos da Evonik no tratamento de água e esgoto. Entre os diferencias oferecidos pela empresa estão o fornecimento de produtos ambientalmente favoráveis e assistência técnica no desenvolvimento da aplicação, desde testes em escala de laboratório até a aplicação em escala real, garantindo, assim, o sucesso das aplicações.


Serviço: Fitabes 2011
IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental
Data: 25 a 28 de setembro
Local: Centro de Eventos Fiergs – Porto Alegre (RS)
Av. Assis Brasil, 8787 - Porto Alegre - RS - Brasil
Horários: das 11h às 19h, exceto no domingo (das 21h às 23h30)
Informações: (21) 3035-3183

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
(11) 3562.5555 – 9950.6687
viapublica@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br