Press release
Central & South America
May 13, 2011

Evonik participa do Label Summit 2011

A Evonik – uma das líderes mundiais em especialidades químicas – marcará presença em mais uma edição do Label Summit Latin America, dedicado ao mercado de etiquetas e que está em sua quarta edição no Brasil. O evento, formado por conferência e exposição, ocorrerá dias 17 e 18 de maio, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Os visitantes receberão demonstrações ao vivo de equipamentos avançados de impressão e conversão, na sala de exposições, e o programa de conferências do evento contará com convertedores, fornecedores e associações líderes de toda a América Latina e também da Europa e dos Estados Unidos. O principal debate será o panorama das tendências atuais do setor de etiquetas no Brasil e no setor global.

“Será uma boa oportunidade para destacarmos a um público qualificado nossa já consagrada tecnologia de cura de silicone por raios ultravioleta (UV), a linha TEGO® RC Silicones, voltada ao mercado de autoadesivos e que apresenta como diferenciais a economia de energia em comparação ao sistema de cura térmica e a não emissão de solventes e gases na atmosfera”, destaca Edson Factori, gerente de produto da Evonik para a América do Sul.


Soluções para a indústria de autoadesivos
Durante o Label Summit 2011, a Evonik apresentará dois sistemas de silicones cura por radiação. O sistema utiliza grupos funcionais acrilatos e epóxi desenhados especificamente para curar com energia da luz Ultravioleta (UV) e energia electron beam (EB). Os TEGO® RC são polímeros funcionais 100% oligoméricos, curam a temperatura ambiente, não contêm solventes e podem promover soluções em aplicações em que o release é crítico.

A solução traz alta performance, além de ser ambientalmente favorável, podendo ser utilizada em embalagens que tenham contato indireto com alimento, por exemplo. Outros diferenciais da linha TEGO® RC Silicones envolvem o baixo custo de energia, a significante redução de espaço na produção e a pouca restrição de materiais.

O silicone é um importante componente na estrutura dos autoadesivos, pois é a camada presente entre o adesivo e o liner, que funciona como protetor e facilita o seu destaque do substrato. A cura do silicone por radiação ultravioleta pode ser aplicada em papéis e filmes plásticos e sua principal vantagem está na baixa temperatura durante o processo de aplicação: aproximadamente 40°C.


Serviço
Label Summit Latin America 2011
Data: 17 e 18 de maio de 2011
Horário: Dia 17 - das 8h às 18h30 / Dia 18 – 9h30 às 18h15
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18591 – São Paulo

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação
(11) 3562.5555 – 9950.6687
viapublica@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br