Press release
Nutrition & Care
May 30, 2019

Evonik oferece ingredientes para limpeza suave

Tendência no mercado de beleza, a água micelar tem apelo especial na habilidade de remover maquiagem intensa sem a necessidade de fricção excessiva.

Em cuidados faciais a limpeza é fundamental. Especialmente ao fim do dia, resíduos de maquiagem, transpiração, partículas e poluentes devem ser removidos da pele. Já faz alguns anos que a água micelar tem se tornado popular especialmente para a remoção de maquiagem. Ela consiste em um número limitado de ingredientes e, portanto, é gentil à pele. O principal componente é a água, seguida pelo ingrediente mais importante: o surfactante suave.

Atenta às atuais demandas, a linha de negócios Care Solutions da Evonik fornece diversos ingredientes para formulações micelares. Em produtos para limpeza, os surfactantes com seus ingredientes que atraem água e óleo garantem que o sebo, bem como sujidades e a maquiagem incorporados a ele, possam ser dissolvidos e então removidos.


A água micelar é fabricada utilizando-se surfactantes suaves, os quais preservam a barreira natural cutânea. Uma das principais vantagens é que não necessita de enxágue, proporcionando economia de água e flexibilidade na aplicação - durante viagens, por exemplo. Vale destacar que é possível usar apenas cinco ingredientes para a criação de uma água micelar suave, exclusivamente baseada em recursos renováveis.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Leia mais: