Search
Press release
Nutrition & Care
June 7, 2019

AMINOTools da Evonik otimizam resultados produtivos com uso da tecnologia NIR

O serviço analítico NIR, de alta precisão, permite que resultados de análises de matérias-primas não moídas sejam obtidos assim que chegam à fábrica

A Evonik oferece pacote completo, com diversas ferramentas que ajudam os produtores de ração. Dentro desse universo estão aquelas que utilizam a tecnologia NIR (Near-Infrared Reflectance), e que fazem parte da solução AMINOTools, cujo objetivo é auxiliar clientes a otimizar seus resultados produtivos, melhorar as margens de segurança e gerenciar de maneira eficaz a variabilidade nutricional dos ingredientes. O resultado é uma produção animal mais rentável, uniforme e sustentável.

O serviço analítico NIR, de alta precisão, permite que resultados de análises de matérias-primas não moídas sejam obtidos assim que chegam à fábrica. Os teores de aminoácidos e macronutrientes de amostras podem ser analisados com rapidez, eliminando a morosa etapa de moagem. Os resultados obtidos por meio da predição das calibrações NIR para mais de 60 matérias-primas podem ser acessados no próprio website de suporte da Evonik, www.aminonir.com.

A empresa também oferece aos seus clientes a opção de analisar matérias-primas moídas. Essa análise pode ser feita numa ocasião posterior, de acordo com a conveniência e os processos operacionais da fábrica, com foco na atualização da matriz nutricional.

Dentre as ferramentas analíticas que utilizam a tecnologia NIR estão:

AMINONIR®: possibilita a análise de aminoácidos essenciais e não essenciais nas principais matérias-primas utilizadas na nutrição animal;

AMINOProx®: possibilita a análise de diversos parâmetros proximais (proteína bruta, fibra bruta, ADF, NDF, gordura bruta, amido, açúcar, cinza bruta e fósforo) em matérias-primas para nutrição animal;

AMINONRG®: estima o conteúdo energético de diferentes ingredientes por meio de equações de regressão selecionadas utilizando valores de análises proximais obtidos pelo AMINOProx®;

AMINOFeed®: possibilita a análise de diversos parâmetros proximais (proteína bruta, fibra bruta, ADF, NDF, gordura bruta, amido, açúcar, cinza bruta e fósforo) em ração de aves e suínos.

“Os produtos e serviços da Evonik para o mercado de saúde e nutrição animal contribuem para a eficiência e a sustentabilidade na produção da alimentação animal, criando valor adicional para clientes em mais de 100 países em todo o mundo. No Brasil, a empresa oferece, aos clientes que não possuem equipamento NIR, a análise de todos esses serviços no laboratório localizado em São Paulo (SP). Eles nos encaminham amostras e fazemos a análise”, explica Valeska Passarelo, coordenadora de serviços analíticos da área de Nutrição Animal da Evonik.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.