Press release
Nutrition & Care
July 19, 2019

Evonik e Vland ampliam parceria

Novo acordo amplia cooperação assinada em novembro de 2018.

  • Novo desenvolvimento para estimular a inovação
  • Foco compartilhado em tecnologia e aplicação de probióticos
  • aquicultura mais sustentável, eficiente e amigável do ponto de vista ambiental

A Evonik e a Vland assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto (JDA) no campo dos probióticos para nutrição animal e enzimas para aplicações industriais. A iniciativa faz parte da parceria que vigora desde 2018.

A combinação da tecnologia de produção da Vland com a forte presença global da Evonik – além do foco comum em tecnologia e aplicação de probióticos – deve resultar em benefícios mútuos aos parceiros, incluindo novos desenvolvimentos de produtos.

“O JDA deve estimular a inovação e as atividades conjuntas de P&D nos campos de seleção, produção, formulação e aplicação de probióticos”, disse Dr. Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition na Evonik.

Cooperando há anos nessa área, Vland e Evonik ampliam o escopo para incluir plantas, animais e aquicultura com aplicação de probióticos. Após a IPO, a Vland foca em P&D e globalização e investe para se tornar uma empresa impulsionada por tecnologia”, acrescentou.

“Este é mais um passo sólido na jornada das duas empresas rumo ao estabelecimento de suas presenças na China, um mercado novo e muito importante, mas também para aumentar o alcance em outras partes do mundo”, disse Aron Chen, CEO da Vland.

Sobre a Vland

A Vland Biotech, criada em 2005 em Qingdao e com sede na província chinesa de Shandong, é uma empresa com mais de 1.300 funcionários. A Vland se especializou em pesquisa e desenvolvimento com foco em quatro categorias de produtos: enzimas, probióticos, vacinas e produtos para a saúde animal. A empresa oferece suporte técnico nos segmentos fabricação biológica, soluções ‘verdes’ para segurança alimentar e tecnologias limpas e econômicas em energia. A Vland tem a capacidade de fornecer soluções a uma variedade crescente de indústrias, incluindo agricultura, produção animal, têxteis, fabricação de papel, produtos para limpeza doméstica, alimentos, biocombustível, proteção ambiental e outros.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 13,3 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Leia mais: