Press release
Nutrition & Care
October 31, 2019

Evonik patrocina Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura

Evento tem foco na disseminação de experiências e tecnologias voltadas à bovinocultura leiteira

A equipe de Nutrição e Saúde Animal da Evonik participará do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e 4ª Milkfair, que ocorrerá de 5 a 7 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, Santa Catarina.

O evento é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) com o objetivo de trocar experiências, tecnologias e fomentar negócios. A programação do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite é diversificada e contará com palestrantes renomados. A palestra de abertura contará com a presença do médico Drauzio Varella falando sobre “Saúde em Foco”.

A Evonik é uma das patrocinadoras do evento, que deve reunir mais de 700 técnicos empresários, estudantes e produtores de cooperativas do Sul. “A bovinocultura leiteira tem um papel muito importante na agropecuária brasileira. Fazemos questão de apoiar eventos desta natureza, que promovam o desenvolvimento do setor por meio do conhecimento”, destaca Nei Arruda, responsável pelo Marketing da área de Nutrição e Saúde Animal da Evonik.

Com mais de 60 anos de experiência na fabricação de aminoácidos essenciais para a nutrição e saúde animal, a Evonik é uma forte parceira deste mercado não somente pelo portfólio completo de aditivos para rações, mas também por oferecer uma combinação de soluções, serviços e ferramentas digitais que contribuem para a precisão e qualidade das rações.

Além disso, a destacada atuação da empresa na área da nutrição e alimentação animal propiciou a ampliação do seu portfólio e a extensão de seu know-how em nutrição para a área de saúde animal por meio de uma nova linha de produtos destinados a este segmento. A primeira novidade apresentada ao mercado brasileiro é o Mepron®, que contém 85% DL-Metionina protegida para ruminantes com 80% bypass ruminal, e com mais de 90% dessa fração digestível e absorvida ao longo do intestino, o que, consequentemente, auxilia os produtores a melhorar a qualidade e rentabilidade dos seus produtos, com a vantagem de tornar suas operações mais sustentáveis.

Serviço

9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Data: 05 a 07 de novembro

Localização: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes

R. Assis Brasil, 20 D - Centro, Chapecó – Santa Catarina

Informações: www.nucleovet.com.br

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 13,3 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.