Search
Press release
Nutrition & Care
March 16, 2020

Evonik amplia sua atuação além de nutrição e saúde animal e avança com sua abordagem holística para produção avícola de precisão

São Paulo: Evonik lançou sua abordagem holística para Precision Livestock Farming (PLF), em português Produção Animal de Precisão, para auxiliar os produtores brasileiros de aves a aumentar a lucratividade de seus negócios, melhorando a produtividade de forma inteligente e sustentável através da otimização de seus processos produtivos associada à redução de custos e ineficiências.

A Produção Animal de Precisão adota modernas ferramentas de gestão da informação em conjunto com as tecnologias digitais apropriadas. A Evonik acredita que essas ferramentas tecnológicas de informação e comunicação, combinadas com a zootecnia e a bioestatística – que tem o animal como centro da análise – e a inteligência artificial, permitirão que o setor tenha um maior domínio da produção animal e adquira conhecimentos detalhados sem precedentes sobre o que de fato acontece nas granjas.

“A produção avícola avançou muito na área de nutrição, saúde e genética e as empresas desse setor precisam buscar maneiras de se tornarem mais competitivas através de tecnologias avançadas para otimizar todas as fases da produção animal”, destaca Rodrigo Galli, Gerente de Produto para Sustainable Health Nutrition na Evonik.

Big data, bioestatística e algoritmos inteligentes para otimizar a produção avícola por meio de monitoramento, predição e planejamento são a tríade fundamental para gerenciar os processos de produção avícola de forma eficiente, dinâmica e centrada nos animais”, reforça Galli.

Tecnologias digitais e conectividade ininterrupta

O conceito de PLF tem como objetivo oferecer aos clientes soluções práticas que reúnem todo o conhecimento científico da Evonik com tecnologias digitais e conectividade ininterrupta. O objetivo é otimizar todas as etapas da produção em uma abordagem holística, reunindo zootecnistas, veterinários, analistas de dados e desenvolvedores de software para ajudar a fornecer soluções antes mesmo que os problemas ocorram.

Com o uso de Big Data, ou seja, grandes volumes de dados estruturados e não estruturados de diversas etapas do processo de produção, é possível conhecer, em tempo real, o que realmente acontece na produção e descobrir seus pontos fortes e seus pontos fracos. Tendo como base algoritmos inteligentes é possível, por exemplo, prever o melhor momento para o abate dos animais, com foco no peso, independentemente da idade. Com a adoção de análise preditiva, os produtores podem atingir suas metas específicas de produção de ovos e de peso corporal, com melhor homogeneidade.

Com a coleta e o monitoramento contínuo de ampla variedade de dados desde as reprodutoras até a produção dos frangos ou ovos, os produtores têm condições de tomar decisões confiáveis desde o início da produção e, dessa maneira, proporcionar as condições ideais na cadeia produtiva. Como resultado, conseguem melhorar a produtividade, a saúde e o bem-estar animal, o desempenho zootécnico e o impacto ambiental – fatores decisivos quando se trata de enfrentar o desafio global da produção de alimentos.

Conheça as soluções de Precision Livestock Farming (PLF) da Evonik (Porphyrio®, ScreenFloX® e AMINO Tools) em nosso novo website:

Informações da Empresa

A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países em todo o mundo e gerou vendas de 13,1 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros em 2019. A Evonik vai muito além da química para criar soluções inovadoras, rentáveis e sustentáveis para os clientes. Mais de 32.000 colaboradores trabalham juntos com um propósito em comum: queremos melhorar a vida das pessoas, todos os dias.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com 8.100 colaboradores, esse segmento gerou vendas de aproximadamente 4,58 bilhões de euros em 2019.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função das mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.