NOVA LINHA DE Compósitos RESOMER® para OTIMIZAÇÃO DE dispositivos de fixação óssea

Polímeros bioabsorvíveis desenvolvidos para uso na produção de dispositivos de fixação óssea.

As empresas de dispositivos médicos há muito estão empenhadas na criação de dispositivos de fixação óssea bioabsorvíveis que possam não só se degradar em um prazo precisamente definido, como também otimizar propriedades mecânicas semelhantes às dos ossos que sejam compatíveis com os ossos naturais.

Esta semana, com o lançamento de sua nova linha de compósitos RESOMER®, a Evonik anunciou uma solução inovadora para esse grande significativo da indústria. Mediante a combinação das propriedades osteocondutivas dos aditivos à base de fosfato de cálcio com a bioeficácia, a biosegurança, a biocompatibilidade e a segurança de fornecimento do RESOMER®, os clientes da Evonik agora dispõem de umanova oportunidade de melhorar o desempenho de dispositivos bioabsorvíveis como parafusos de interferência, âncoras de sutura e placas de fratura.

A linha de produtos Resomer® Composites permite modulardiferentes tempos de degradação e propriedades mecânicas – como o modulo elástico que pode ser customizado para ser compatível com o osso natural – e, com isso, a Evonik espera ajudar seus clientes a acelerar o processo de cicatrização dos pacientes, minimizar o stress shielding e reduzir a ocorrência de inflamações.

O primeiro grade de poli(L-lactide) com aditivos de fosfato de cálcio a ser lançado é o L 210 S com 25% de hidroxiapativa (HA). Grades padrão adicionais com beta-tricálcio fosfato (β-TCP) e bicálcio fosfato (BCP) serão lançados em breve.