Produtos e soluções

liberdade de design e segurança

Uso do PMMA em faróis automotivos: liberdade de design e segurança

O composto especial para moldagem em polimetilmetacrilato (PMMA) é utilizado há muito tempo em diversas aplicações automotivas, sendo empregado, por exemplo, em lentes para lanternas traseiras e peças não transparentes para automóveis.

Em outras aplicações, ele conquista cada vez mais espaço e é utilizado no interior dos carros, como elementos decorativos; iluminação ambiente; frisos nas portas e janelas automotivas.

Redução no peso, liberdade de design e a integração de várias funções diferentes são os principais benefícios dos polímeros em comparação com o vidro convencional. O composto especial para moldagem em PMMA da Evonik, mundialmente reconhecido, é altamente transparente e resistente ao impacto; confere alta resistência à luz UV e à intempérie e possibilita a aplicação de hard coating em uma única etapa.

Com estas características, os compostos para moldagem ACRYLITE® apresentam desempenho convincente em todas as aplicações cujos requisitos primordiais sejam resistência inigualável à intempérie, solidez de cor, alto brilho e transparência, bem como dureza e resistência à abrasão.

Faróis “embaçados” e amarelados colocam motoristas e pedestres em risco. Com o uso das lâmpadas LED em substituição às de halogênio, o uso do PMMA em substituição ao policarbonato em faróis é totalmente possível.

O material não altera as propriedades ópticas, como a excelente transmissão ou difusão da luz. E esse benefício é permanente: são estáveis na presença de luz UV e calor, ou seja, a cor precisa das lentes das lanternas se mantém inalterada durante a vida útil do carro.

A Evonik Industries é fabricante mundial de produtos de PMMA comercializados sob a marca PLEXIGLAS® na Europa, na Ásia, na África e na Austrália, e sob a marca ACRYLITE® nas Américas.