Search
meio-ambiente

Meio Ambiente

Responsabilidade

nosso compromisso


A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, tem como uma de suas diretrizes corporativas a preservação do meio ambiente em toda sua atuação.


Coerente com sua postura internacional, a Evonik adota rígidos controles de segurança e tecnologia ambiental também no Brasil, em todos os seus processos produtivos. Como resultado, a empresa conta com os certificados dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, em conformidade com as normas NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001.

As soluções inovadoras oferecidas pela Evonik comprovam o compromisso e a preocupação com o desenvolvimento sustentável. Exemplo dessa postura é o polímero absorvente condicionador de solo Stockosorb®. Aplicado junto à raiz no momento do plantio, o produto absorve a água da chuva e das irrigações para formar um reservatório que é usado pela planta durante os períodos de estiagem. Isso contribui para combater a mortalidade das mudas na agricultura e no reflorestamento, causada pela escassez de água. Outro aliado da natureza é o Peróxido de Hidrogênio, que, por possuir água e oxigênio como produtos de decomposição, não agride o meio ambiente.

As pesquisas da empresa também são orientadas pelo conceito da sustentabilidade. O segmento de tintas, resinas e adesivos é um dos exemplos. A combinação de tecnologias de tintas em pó livres de emissões com temperaturas baixas de cura por radiação fornece uma solução ambientalmente correta e, ao mesmo tempo, altamente eficiente para o cliente.

Política da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde

Em nossas atividades e processos, nos comprometemos a: 

  • fornecer produtos químicos e serviços, com foco em soluções para a satisfação do cliente;

  • preservar a segurança e saúde de nossos colaboradores, contratados e demais partes interessadas, por meio de práticas e orientações técnicas adequadas;

  • proteger o meio ambiente através do uso sustentável de recursos naturais e de medidas de prevenção da poluição em todas as suas formas;

  • atender a legislação pertinente e outros requisitos;

  • cumprir os requisitos de segurança alimentar na Unidade de produção de aditivo nutricional para alimentação animal;

  • assegurar conformidade dos produtos com as Boas Práticas de Fabricação e armazenamento nas Unidades onde estes requisitos são aplicáveis;

  • realizar estes propósitos de forma ética, cumprir os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e melhorar continuamente a sua eficácia e o desempenho ambiental.