Search

SISTEMA DE DENÚNCIA ANÔNIMA

Responsabilidade

GOVERNANÇA & COMPLIANCE


Nossas ações em relação a colegas, parceiros comerciais, acionistas e o público em geral são caracterizadas por integridade e responsabilidade. A Evonik não tolera qualquer violação das leis aplicáveis ou do Código de Conduta da Evonik. A Evonik considera que, no mundo empresarial de hoje, o respeito à lei é essencial para o sucesso nacional e internacional sustentável de uma empresa. 


Para que possa se inteirar de quaisquer violações de suas normas de compliance, a Evonik disponibiliza diversos métodos de denúncia interna e externa – de maneira anônima, se necessário.  

A Evonik investiga todas as alegadas violações e trata todas as informações com a maior confidencialidade possível. A Evonik não tolera qualquer desvantagem em relação a denunciantes que relatam possíveis ou reais violações ou que cooperam na investigação dessas violações – exceto se as alegações envolvem alguma irregularidade em relação ao sistema de denúncia.

Qualquer violação de compliance pode ser relatada, dentre outras possibilidades, por meio dos seguintes canais de Comunicação:

  • Colaboradores aos seus supervisores diretos ou não colaboradores ao respectivo parceiro comercial na Evonik;

  • Ao Chief Compliance Officer

  • Diretamente por telefone ou e-mail ao Compliance Team da divisão Legal & Compliance;

  • Ou – de maneira anônima, se necessário – por meio do Whistleblower System eletrônico. 

O Whistleblower System eletrônico pode ser usado para relatar potenciais violações de compliance no mundo inteiro, em 20 idiomas e de maneira anônima, se necessário. O Whistleblower System eletrônico é gerenciado por um parceiro terceirizado. Todas as informações prestadas em um relatório são mantidas em servidores seguros na Alemanha. Todo conteúdo relatado é manejado exclusivamente pela Evonik.

O Whistleblower System eletrônico está disponível em um servidor seguro por intermédio do seguinte link:

Whistleblower System