Press release
Nutrition & Care
March 25, 2019

Evonik estará presente na InfoTech Day Microbioma

Evento reunirá principais players da indústria cosmética e apresentará os avanços em microbioma cutâneo

No próximo dia 27 de março, a Evonik participará do InfoTech Day Microbioma, evento promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e que reunirá os principais fornecedores que desenvolvem soluções para aplicação no conceito de microbioma da pele.

No encontro, com foco técnico-comercial e que será realizado em São Paulo, serão apresentadas abordagens esclarecedoras sobre os ativos e de que modo estes insumos podem agregar valor aos produtos cosméticos.

Como uma das líderes mundiais em especialidades químicas e forte parceira da indústria cosmética, a Evonik decidiu participar do evento com o intuito de promover suas tecnologias em microbioma cutâneo, tema que têm ganhado bastante relevância no segmento.

O evento é idealizado pela ABC em parceria com o Instituto Racine, duas instituições tradicionais que fomentam o conhecimento e a inovação na indústria cosmética, e contará com a presença dos principais players do mercado e de associados. Além disso, o evento será transmitido pela ABC em tempo real pela internet, conferindo maior disseminação das informações.

Skinolance®, primeiro extrato probiótico lançado pela Evonik

A Evonik, que é uma das patrocinadoras do InfoTech Day Microbioma, apresentará suas soluções ao mercado cosmético por meio de uma palestra. “Levaremos nosso material referente às pesquisas e inovações tecnológicas da Evonik, através da promoção do Skinolance®, primeiro extrato probiótico lançado pela empresa e que oferece dentre outros benefícios, o reequilíbrio da microflora cutânea”, informa Amanda Caridad, Analista de Marketing Care Solutions, Nutrition & Care.

O Skinolance® pode ser aplicado em formulações dermocosméticas para o cuidado da pele, com apelo “biótico” tais como: cremes, séruns ou loções faciais e corporais. Além do apelo biótico, também pode ser incorporado em formulações com foco em peles secas e sensíveis, graças aos benefícios demonstrados a partir de testes in-vitro e in-vivo.

“A Evonik também participará da mesa de negócios, que possibilitará acesso exclusivo a empresas e estudiosos do mercado que tenham interesse em conhecer nossas tecnologias. É um formato importante, dada a novidade do tema na indústria cosmética, permitindo a troca de ideias e experiências”, destaca Amanda.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota Legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.