Press release
Resource Efficiency
April 3, 2019

Evonik lança crosslinker híbrido VESTANAT® EP-MF 203 e 205

A Evonik lançou seu mais recente desenvolvimento à família de produtos VESTANAT® na European Coatings Show, na Alemanha. Como constituinte de vernizes monocomponentes, o novo crosslinker híbrido silano/poliuretano VESTANAT® EP-MF 203 e 205 confere uma aparência visual particularmente sofisticada aos revestimentos de metal e madeira.

Crosslinkers híbridos silanos-poliuretano  VESTANAT® EP-MF 203 e 205 para aplicações profissionais e ‘faça você mesmo’.
Crosslinkers híbridos silanos-poliuretano VESTANAT® EP-MF 203 e 205 para aplicações profissionais e ‘faça você mesmo’.

O crosslinker ambientalmente amigável contém somente quantidades mínimas de compostos orgânicos voláteis. Ele é adequado tanto para uso profissional quanto para aplicações ‘faça você mesmo’. Os revestimentos formulados com o produto são muito fáceis de processar: a cura ocorre à temperatura ambiente e a secagem se dá após uma hora, permitindo um rápido processamento adicional.

“Aspectos ambientais como baixo teor de solvente são cada vez mais importantes nas decisões de compra dos consumidores. Com o VESTANAT® EP-MF 203 e 205 ajudamos a atender as exigências dos nossos clientes nesse sentido, permitindo que eles formulem revestimentos de alto desempenho, mas com baixo nível de emissão”, diz Dr. Guido Streukens, responsável por Serviços Técnicos VESTANAT.

Na feira de Nuremberg, a Evonik também forneceu informações sobre outros produtos da família VESTANAT® EF/MF aos visitantes. Todos eles combinam as vantagens da química dos silanos com a dos poliuretanos para conferir excelente resistência a arranhões com retenção simultânea das propriedades do poliuretano nos revestimentos.

O melhor crosslinker pode ser selecionado dentre várias opções, dependendo do substrato e da temperatura de cura. VESTANAT® EP-EF 201 e VESTANAT® EP-MF 204 são crosslinkers híbridos livres de solvente e prontos para uso que já curam à temperatura ambiente. Eles podem ser usados como resinas de cura por umidade ou em combinação com resinas adequadas, como as resinas acrílicas.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Últimos press releases