Press release
Resource Efficiency
August 23, 2019

Evonik recebe o prêmio Ringier Coating Technology Innovation Award de 2019 pelo TEGO® Dispers 689

A Evonik recebeu o Ringier Coating Technology Innovation Award de 2019 pelo dispersante desenvolvido para umectação e dispersão de agentes fosqueantes em revestimentos sem solventes.

O produto, chamado de TEGO® Dispers 689, é um dispersante com alto peso molecular para sistemas UV foscos sem solvente.

Trata-se de um líquido com 100% de matéria ativa que proporciona excelentes propriedades de umectação, redução de viscosidade e antissedimentação. O produto é especialmente indicado para agentes fosqueantes não tratados que possuem boa transparência, mas apresentam alta tendência à sedimentação.

Os regulamentos ambientais cada vez mais restritivos estão impulsionando a demanda por revestimentos de alto valor e ecologicamente corretos. Os revestimentos UV 100% são conhecidos por suas propriedades ecoamigáveis, por não liberarem compostos orgânicos voláteis (VOC).

Os revestimentos UV com baixo brilho, alta transparência e 100% sem solventes compõem uma das tecnologias de maior crescimento em razão de sua rapidez de cura, curto tempo de ciclo, maior eficiência de fabricação e propriedades de filme, e são altamente recomendados para aplicações em revestimentos semibrilho e fosco, como revestimentos para madeira para pisos e móveis.

No entanto, o fosqueamento de revestimentos UV continua apresentando desafios. Em um sistema 100% UV, é preciso adicionar uma grande quantidade de agentes fosqueantes à formulação, o desempenho de umectação e dispersão é crítico, é difícil encontrar o equilíbrio entre a viscosidade aceitável e o nível de brilho determinado e as propriedades de filme desejadas.

Em decorrência de sua excelente propriedade antissedimentante, o TEGO® Dispers 689, lançado em 2018, permite aos usuários reduzir ou eliminar o uso de aditivos antissedimentantes em suas formulações – o que é vantajoso para o desenvolvimento de revestimentos foscos de alta transparência. A aparência do revestimento com esse aditivo personalizado pode conferir a sensação de superfícies foscas de alta qualidade.

Foi o quinto ano consecutivo que a Evonik recebeu esse reconhecimento. “É uma honra para nós recebermos novamente esse prêmio em reconhecimento ao nosso compromisso de longo prazo com o avanço da indústria de revestimentos por meio de nossas inovadoras soluções em produtos”, disse Wei Yin, VP Evonik Coating Additives Ásia-Pacífico.

“A legislação mais exigente cria oportunidades de inovação e melhoria no fosqueamento com tecnologia UV. O premiado TEGO® Dispers 689 é um exemplo perfeito da nossa habilidade de impulsionar soluções inovadoras para ajudar os formuladores a enfrentar os desafios de formulação mediante o desenvolvimento de nossa rede global e regional de P&D e décadas de experiência em soluções de aditivos para revestimentos base água”complementou.

O Ringier Technology Innovation Awards reconhece aqueles que fazem contribuições significativas para o avanço da indústria por meio de inovações técnicas, melhoria da produtividade, eficiência econômica e criação de oportunidade de mercado. O Ringer é considerado um dos prêmios mais importantes da indústria de revestimentos da China.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 13,3 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

mais PRESS RELEASE: